Prêmio PRIO do Humor homenageia Antônio Pedro no Rio de Janeiro sob comando de Fabio Porchat

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Antônio Pedro, que morreu no último dia 12, foi o grande homenageado do Prêmio PRIO do Humor, na noite de quinta-feira, 16 de março, no Espaço EXC, no Jockey Club do Rio de Janeiro. Idealizado por Fabio Porchat, o Prêmio PRIO do Humor é única premiação de teatro em que somente espetáculos de comédia concorrem, como forma de valorizar o humor nacional. Passaram pela festa sob comando dos RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho nomes como Gregório Duvivier, Marieta Severo, Marcos Veras, Diogo Vilela, Cacau Protásio e os cassetas Cláudio Manoel, Beto Silva e Marcelo Madureira. A família de Antônio Pedro foi fortemente aplaudida no palco. O Blog do Arcanjo mostra quem venceu.

Prêmio PRIO do Humor – Rio de Janeiro – Vencedores 2023
Texto
César Ferrario, Giordano Castro e grupo Ser Tão Teatro, por ‘Alegria de Náufragos’
Direção
Tauã Delmiro, por ‘As Metades da Laranja’
Peça
‘As Metades da Laranja’
Performance
Suzy Brasil, por ‘Bye Bye Bangu’
Especial
Centro Teatral e Etc e Tal, pelos trinta anos de atividades e pesquisa do humor na linguagem do teatro gestual – ‘Esperando Beltrano’
Prêmio PRIO do Humor: Veja quem ganhou na edição de São Paulo!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.