Prêmio PRIO do Humor reúne estrelas da comédia sob comando de Fabio Porchat em SP: veja vencedores e bastidores

Fabio Porchat comandou o Prêmio PRIO do Humor em São Paulo e anunciou edital para apoiar três comédias com 80 mil reais cada – Foto: Rafa Marque s – Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos humoristas mais atentos e respeitosos com o mundo teatral, Fabio Porchat comandou mais uma edição em São Paulo do Prêmio PRIO do Humor, idealizado por ele e que homenageia os melhores do ano no teatro cômico. Astros e estrelas do riso se reuniram nesta última quinta, 9 de março, na Casa Itaim, na região sul da capital paulista, para celebrar mais uma edição da premiação. Aplaudida de pé, a atriz Suely Franco, que completa 65 anos de carreira este ano, foi a grande homenageada da noite.

A homenageada Suely Franco e o idealizador Fabio Porchat no Prêmio PRIO do Humor de São Paulo – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Os vencedores referentes à temporada 2022 foram: Marcelo Laham, por Morte Acidental de um Anarquista, na categoria Performance; ConSerto para Dois – O Musical, de Anna Toledo, com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, na categoria Espetáculo; Jarbas Homem de Mello, por Conserto para Dois – O Musical, na categoria Direção; Graziella Moretto, por A Reclamação da República, na categoria Texto; e Grace Gianoukas, por seus 40 anos dedicados à atuação e ao humor, na categoria Especial.

O júri do Prêmio PRIO do Humor em São Paulo é formado por Agnes Zuliani, Ary França, Bete Dorgam, Bruno Motta e Miguel Arcanjo Prado, diretor deste Blog do Arcanjo.

Fabio Porchat foi o mestre de cerimônias do Prêmio PRIO do Humor de São Paulo – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo 2023

Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho assinaram a lista dos convidados da noite de festa. Entre os apresentadores estiveram Dani Calabresa, Marcelo Mansfield, João Falcão, Silvetty Montilla, Rosi Campos, Marcus Montenegro e Bete Dorgam.

Mestre de cerimônias da noite, Fabio Porchat anunciou o edital do Prêmio PRIO do Humor – A Seleção, que vai apoiar três projetos de espetáculos de comédia inéditos com R$ 80 mil reais cada e cujas inscrições já estão abertas até 9 de abril.

Prêmio PRIO do Humor 2023 São Paulo

Idealização: Fabio Porchat
Jurados: Agnes Zuliani, Ary França, Bete Dorgam, Bruno Motta e Miguel Arcanjo Prado

Vencedores

Homenagem – Suely Franco
Especial – Grace Gianoukas, por 40 anos dedicados à atuação e ao humor
Espetáculo – ConSerto para Dois – O Musical, de Anna Toledo com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello
Direção – Jarbas Homem de Mello, por ConSerto para Dois – O Musical
Texto – Graziella Moretto, por A Reclamação da República
Performance – Marcelo Laham, por Morte Acidental de um Anarquista

Prêmio PRIO do Humor: Blog do Arcanjo mostra quem esteve na grande festa da comédia em São Paulo

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *