Daniel Drexler lança Santa Rosa, candombe pop para a playlist do verão

Daniel Drexler lança Santa Rosa, canção cheia de ritmo para este verão – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2023

Músico uruguaio Daniel Drexler faz canção inspirada em temporal na batida do ritmo negro do candombe

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O ano de 2023 começou no balanço envolvente do candombe pop para o cantor uruguaio Daniel Drexler, que acaba de lançar o single Santa Rosa nas plataformas, música obrigatória para a playlist deste verão. O músico ainda promete para 15 de fevereiro o clipe da canção, que fala da típica tempestade da região do Río de La Plata. A música traz o delicioso ritmo negro do candombe uruguaio, país que tem um dos maiores carnavais do mundo.

O novo single de Drexler chega ao público 4 meses após o lançamento de seu mais recente álbum, La Voz de la Diosa Entropía, com suas oito canções que transitam por ritmos como reggae, pop e reggae.

Daniel Drexler

Músico uruguaio de destaque na atual cena latina, Daniel Drexler já lançou nove discos e venceu importantes prêmios como o cobiçado Prêmio Gardel de Música da Argentina. Com sua voz doce e poética minuciosa, ele fusiona ritmos tradicionais de seu país com o melhor do pop mundial.

Santa Rosa

Música e Letra: Daniel Drexler
Produzida por: Fede Wolf
Gravado no estúdio “La cajita de música”, Uruguai.
Engenheiro de som: Fede Wolf
Mezcla: Fede Wolf.
Mastering: Gonzalo Gutiérrez.
Capa single: Diego Tortorelli
Sello: Altafonte e Mapa Music
Distribuição: Altafonte
Produção executiva: Diego Coiro
Management: Mapa Produ(c)tora

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022