Vera Holtz estreia peça Ficções no Teatro Faap sob fortes aplausos e famosos na plateia em SP

Vera Holtz estreou seu solo Ficções no Teatro Faap sob fortes aplausos do público paulistano – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo 2023

Ficções marca volta de Vera Holtz aos palcos de São Paulo após dez anos ausente

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Após dez anos de ausência, a atriz Vera Holtz retornou aos palcos de São Paulo com glória. Ela foi fortemente aplaudida pelo público que prestigiou a estreia de seu monólogo, Ficções, no Teatro Faap, em Higienópolis, onde a obra realiza temporada, antes da participação no 31º Festival de Curitiba. As sessões são sexta e sábado, 20h, e domingo, 18h. Retire seu ingresso!

O Blog do Arcanjo faz questão de valorizar quem apoia a cultura. Por isso, ressalta que Fições tem patrocínio de Boa Vista, Magalu, PWC e Dasa.

Vera Holtz posa com exclusividade para o Blog do Arcanjo no camarim do Teatro Faap antes de estrear Ficções – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo 2023

Paulista de Tatuí, Vera Holtz tem forte ligação com São Paulo, já que foi na cidade que ela se formou como atriz na Escola de Arte Dramática da USP e deu os primeiros passos na profissão. Ela se mudou para o Rio em 1975, para construir uma bem sucedida carreira na Globo, com novelas de sucesso como Mulheres Apaixonadas e Avenida Brasil. Desde os anos 1990, quando fez o sucesso teatral Pérola, de Mauro Rasi, ao lado de Sérgio Mamberti, ela mantém também um apartamento nos Jardins.

Best-seller israelense

Idealizada por Felipe Heráclito Lima, a peça Ficções tem texto e direção de Rodrigo Portella, inspirado no livro Sapiens, do filósofo israelense Yuval Noah Harari e best-seller que vendeu 23 milhões de cópias em todo o mundo.

Personalidades do teatro e da televisão fizeram questão de prestigiar o trabalho da consagrada atriz, que em 7 de agosto deste ano completa 70 anos de vida. Nomes como Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Lee Taylor, Luiz Amorim e Leandro Karnal e Mario Cesar Cortella estiveram na plateia e elogiaram a montagem.

Vera Holtz posa com exclusividade para o Blog do Arcanjo no camarim do Teatro Faap antes de estrear Ficções – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo 2023

‘Peça espatifada’

O espetáculo navega pela capacidade inventiva da humanidade, que não se cansa de criar outros mundos possíveis, instigando uma pergunta: essa construção de ficções é para nosso bem? A encenação propões uma “peça espatifada”, como define o diretor, com a liberdade de uma “jam session”, que é quando os músicos se unem para tocar de forma descompromissada.

Gosto muito desse recorte que o Rodrigo fez, de poder criar e descriar, de trabalhar com o imaginário da plateia. O desafio é essa ciranda de personagens, que vai provocando, atiçando o espectador. Não se pode cristalizar, tem que estar o tempo todo oxigenada.”

Vera Holtz
atriz

O Blog do Arcanjo acompanhou de perto a estreia de Ficções com Vera Holtz no Teatro Faap e mostra quem esteve por lá nas imagens do fotógrafo Rafa Marques.

Vera Holtz em ensaio para o fotógrafo Ale Catan para divulgação da peça Ficções – Blog do Arcanjo 2023

Ficções, com Vera Holtz

Quando: De 19 de janeiro a 26 de março de 2023; sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h
Duração: 80 minutos
Onde: Teatro FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo, tel. 11 3662-7233 / 97185-9332 (whatsapp)
Quanto: R$50 a R$150 – Compre seu ingresso!
Classificação: 12 anos

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *