Fringe de Edimburgo ensina como levar peça ao festival de teatro na Escócia, Reino Unido

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Maior evento cênico do mundo, o Festival de Edimburgo, na Escócia, Reino Unido, tem na sua mostra independente Fringe seu grande coração, como presenciou o Blog do Arcanjo em agosto último. Para participar com um espetáculo, basta se inscrever, já que a mostra é livre de curadoria. Mas, antes, é preciso saber como funciona o famoso festival. Pensando nisso, a direção do Fringe fará uma live pelo Zoom para explicar o que é preciso saber antes de levar um espetáculo para Edimburgo. A live está marcada para 13 de dezembro, uma terça, às 16h, horário de Edimburgo, ou 13h no horário de Brasília. Que tal sonhar em apresentar seu espetáculo na Escócia?
Veja como foi o Blog do Arcanjo no Festival de Edimburgo!
O que eu gostaria de saber antes de vir para o Fringe
terça-feira, 13 de dezembro de 2022
16:00–17:00 GMT – Ouça sugestões e dicas úteis de artistas que já fizeram o Fringe e tire todas as suas dúvidas sobre o Fringe. Participe deste evento via Zoom ➤

Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
