Dia de Combate ao Câncer: 3 famosas que venceram a doença

Ana Furtado, Ana Maria Braga e Carla Diaz venceram o câncer: prevenção é fundamental – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Este domingo, 27 de novembro, é o Dia de Combate ao Câncer. Segundo o médico oncologista Tiago Kenji, do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula, o check-up de saúde preventivo é sempre o mais indicado para prevenir que a doença se agrave. “Cada caso precisa ser tratado de forma individualizada, desde o seu rastreamento”, lembra o especialista.

Muitos artistas já enfrentaram e venceram a doença que foi diagnosticada em mais de 625 mil brasileiros só neste ano. Para fazer uma alerta e encorajar quem enfrenta o câncer, o Blog do Arcanjo lembra três artistas que venceram a doença.

A apresentadora Ana Maria Braga enfrentou um câncer de pele, em 1991, e um de pulmão, durante 2015. Recentemente, ela revelou que chegou a descobrir um outro, dessa vez na mama, durante a realização de um autoexame. Hoje, já curada, é um dos maiores símbolos do combate e prevenção à doença.

A atriz Carla Diaz é outro nome da televisão que enfrentou a doença. A jovem emocionou a todos quando revelou, em seu Instagram, através de uma série de vídeos, como foi seu processo de descoberta e cura do câncer na tireoide durante o início da pandemia.

A apresentadora Ana Furtado também foi outra que venceu a dura batalha contra a doença. A atriz sofreu com câncer de mama, um dos mais comuns dentre a doença, durante o ano de 2018. E hoje comemora a remissão da doença.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022