Bob Sousa faz exposição Retratos nos teatros de São Paulo para celebrar dez anos de O Retrato do Bob

Fotógrafo Bob Sousa realiza Exposição Retratos Bob Sousa em cinco teatros da Prefeitura de São Paulo para celebrar uma década da coluna O Retrato do Bob no Blog do Arcanjo- Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Exposição Retratos – Bob Sousa ocupa teatros da Prefeitura de São Paulo em dezembro para marcar os dez anos da coluna O Retrato do Bob no Blog do Arcanjo, que também completa uma década de jornalismo cultural

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos grandes nomes da fotografia de teatro e cultural, o fotógrafo Bob Sousa realiza a exposição individual Retratos – Bob Sousa, distribuída em teatros municipais geridos pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo, entre 2 e 18 de dezembro de 2022.

Trata-se de uma exposição fotográfica artística, formada por retratos de personalidades da cultura e do teatro brasileiro contemporâneo, exibidos no Teatro Alfredo Mesquita, na zona norte, no Teatro Arthur Azevedo, na zona leste, no Teatro Paulo Eiró, na zona sul, e no Teatro Cacilda Becker, na zona oeste.

Retratos – Bob Sousa apresenta diferentes experiências vividas e reveladas no momento do encontro entre fotógrafo e retratado. A exposição tem curadoria do jornalista e crítico teatral Miguel Arcanjo Prado e reúne 50 imagens em comemoração aos 10 anos da coluna O Retrato do Bob, criada pela dupla em 2012 no Blog do Arcanjo, que também completa 10 anos.

A exposição Retratos – Bob Sousa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da Unesp – Universidade Estadual Paulista e da Fundação Vunesp, e integra a Mostra São Paulo Em Cena 2022.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.

Exposição
Retratos – Bob Sousa

Bob Sousa – artista @bobsousa Miguel Arcanjo Prado – curadoria e texto @miguel.arcanjo Marco Aurélio Olímpio – assessoria em expografia e montagem @marcoaurelioolimpio Adriana Monteiro – assessoria de comunicação @adrianadrixmonteiro. Léo Palma – design gráfico e tratamento. Camera press – Impressão.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo. 02 a 18/12, das 10h às 22h. Grátis.

| Teatro Arthur Azevedo – Saguão. Avenida Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca, São Paulo. 02 a 18/12. Terça a domingo, das 10h às 22h.Grátis.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro. 02 a 18/12, São Paulo. Terça a domingo das 10h às 22h.Grátis.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 – Lapa, São Paulo. 02 a 18/12, das 10h às 22h.Grátis.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022