Vagas para curso grátis de dança e música do Theatro Municipal de São Paulo: faça sua inscrição!

Theatro Municipal de São Paulo: vagas para cursos de dança e música gratuitos Foto: Clara Caldeira/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vai só até a próxima segunda, 21 de novembro, o prazo para inscrições no processo seletivo 2023 da Escola de Dança e da Escola de Música da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, focadas na formação artística profissional. Ambas escolas tradicionais são gratuitas e abertas à população em geral.

Quem se inscrever terá a chance de estudar em um das instituições de ensino artístico mais prestigiadas do Brasil, que prepara profissionais que ingressam em renomadas orquestras e companhias de dança do mundo todo.

Peso histórico

Em atividade desde 1940, a Escola de Dança tem um programa voltado ao ensino de fundamentos técnicos e artísticos da dança e recebe inscrição para alunos a partir dos oito anos de idade, dando início a um percurso de nove anos de formação.

Já a Escola Municipal de Música, fundada em 1969, é focada em canto lírico e música de concerto, e as idades para a inscrição variam de acordo com o instrumento escolhido.

O Processo Seletivo está com o prazo prorrogado até as 23h59 do dia 21/11, segunda-feira.

Links para inscrição e acesso ao edital

EDASP (Escola de Dança)

Edital da EDASP

Instagram EDASP

INSCRIÇÕES

Site EDASP

escoladedanca@PREFEITURA.SP.GOV.BR

EMM (Escola de Música)

Edital da EMM

Instagram EMM

INSCRIÇÕES

Site EMM

escolademusica@PREFEITURA.SP.GOV.BR

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP