Vagas para curso grátis de dança e música do Theatro Municipal de São Paulo: faça sua inscrição!

Theatro Municipal de São Paulo: vagas para cursos de dança e música gratuitos Foto: Clara Caldeira/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vai só até a próxima segunda, 21 de novembro, o prazo para inscrições no processo seletivo 2023 da Escola de Dança e da Escola de Música da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, focadas na formação artística profissional. Ambas escolas tradicionais são gratuitas e abertas à população em geral.

Quem se inscrever terá a chance de estudar em um das instituições de ensino artístico mais prestigiadas do Brasil, que prepara profissionais que ingressam em renomadas orquestras e companhias de dança do mundo todo.

Peso histórico

Em atividade desde 1940, a Escola de Dança tem um programa voltado ao ensino de fundamentos técnicos e artísticos da dança e recebe inscrição para alunos a partir dos oito anos de idade, dando início a um percurso de nove anos de formação.

Já a Escola Municipal de Música, fundada em 1969, é focada em canto lírico e música de concerto, e as idades para a inscrição variam de acordo com o instrumento escolhido.

O Processo Seletivo está com o prazo prorrogado até as 23h59 do dia 21/11, segunda-feira.

Links para inscrição e acesso ao edital

EDASP (Escola de Dança)

Edital da EDASP

Instagram EDASP

INSCRIÇÕES

Site EDASP

escoladedanca@PREFEITURA.SP.GOV.BR

EMM (Escola de Música)

Edital da EMM

Instagram EMM

INSCRIÇÕES

Site EMM

escolademusica@PREFEITURA.SP.GOV.BR

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *