Blonde, sobre Marilyn Monroe: saiba curiosidades do filme que é sucesso na Netflix

A atriz Ana de Armas interpreta Marilyn Monroe, uma das maiores celebridades do século 20, no filme Blonde – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Protagonizado por Ana de Armas, filme surpreende espectadores com uma narrativa envolvente e produção marcante

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Blonde, sobre a vida de Marilyn Monroe com roteiro e direção de Andrew Dominik e protagonizado por Ana de Armas, já é um dos maiores sucessos do audiovisual neste ano. Há quem cogite que sua protagonista pode levar o Oscar de melhor atriz pelo trabalho.

O filme que estreou na Netflix dia 28 de setembro está no ranking de top 100 melhores filmes produzidos até agora em 2022 e assume a 30ª posição de acordo com o veículo de entretenimento espanhol FilmAffinity

Blonde é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Joyce Carol Oates e mistura a realidade com a ficção. O filme busca retratar a vida de Marilyn Monroe e sua dificuldade em lidar com a fama. O longa explora a divisão cada vez maior entre o lado público e o lado privado da atriz.

O diretor Andrew Dominik e o produtor Brad Pitt no tapete vermelho do 79º Festival Internacional de filme de Veneza

“Blonde é uma obra de ficção. Não é uma obra de biografia. Eu nunca diria que é. Joyce escreveu um livro que essencialmente dramatizava como ela [Norma Jeane] se sentia em relação a Marilyn Monroe” conta o diretor Andrew Dominik ao Blog do Arcanjo.

Um dos maiores ícones de Hollywood e um dos maiores emblemas sexuais do século 20, Marilyn Monroe é interpretada pela atriz cubana-espanhola Ana de Armas.

A protagonista de Blonde posa ao lado do diretor Andrew Domik e do ator Adrien Brody na premiere do filme em Hollywood

Ana de Armas

A protagonista Ana de Armas, de 34 anos, é nascida em Cuba e com 18 anos se mudou para Madri, compôs o elenco de uma série de drama adolescente e esse ano assumiu o papel de Norma Jeane, mais conhecida como Marilyn Monroe.

O objetivo da atriz ao protagonizar o filme é contar a história de Norma Jeane ‘Marilyn foi a pessoa mais famosa do mundo, mas por conta disso, Norma se tornou a pessoa mais invisível do mundo, e é essa a história que nós queremos contar’ conta a atriz ao blog do arcanjo.

Ao entrar no elenco, a atriz recebeu um exemplar da produção de uma “bíblia” da vida de Marilyn criada pelo diretor. São 750 páginas de imagens com referências à vida real da cantora e atriz.

“Trabalhamos neste filme por horas, todos os dias por quase um ano”, lembra Ana de Armas. “Eu li o romance de Joyce, estudei centenas de fotografias, vídeos, gravações de áudio, filmes – qualquer coisa que eu pudesse colocar em minhas mãos. Cada cena é inspirada por uma fotografia existente.

Curiosidades sobre a produção

Andrew Dominik conta ter demorado mais de 10 anos para finalizar o filme Blonde

O diretor Andrew Dominik -cineasta australiano- trabalhou mais de 10 anos para fazer o filme.

As revistas e jornais foram recriados e impressos à perfeição e com todos os artigos e reportagens dentro com o objetivo de fazer com que o elenco realmente vivesse cada época.

O carro usado pela personagem é o mesmo que Marilyn Monroe tinha

O modelo, a cor e a placa do carro usado por Ana de Armas no filme, são os mesmos que a Marilyn tinha

O apartamento apresentado nas cenas é o mesmo em que Marilyn e sua mãe moravam

Nos bastidores de Blonde, a atriz cubana-espanhola se transforma em Marilyn Monroe

Para tornar Ana de Armas em Marilyn Monroe não foram usadas próteses de nenhum tipo, apenas maquiagem

Com uma narrativa envolvente e uma excelente atuação, o filme já está disponível na netflix.

Colaborou Carolina Fayad

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *