★★★★ EU, ESTATÍSTICA Avaliação: Muito Bom Crítica por Miguel Arcanjo Prado Sextas às 21h, sábados às 20h, domingos às 18h. Até 29/6/2025 Casa de Artes SP (R. Major Sertório, 476) Compre seu ingresso!
As pessoas precisam ser respeitadas em suas diferenças. Este é o potente recado do solo Eu, Estatística, no qual o talentoso ator Maciel Silva faz um mergulho cênico comovente em prol da aceitação da diversidade humana e contra a LGBTQIAPN+fobia. A obra estreou sob fortes aplausos e pode ser vista na Casa de Artes SP (R. Major Sertório, 476), na Vila Buarque, em São Paulo, às sextas às 21h, sábados às 20h, domingos às 18h, até 29/6. Neste mês de junho da diversidade e da Parada LGBT+ de São Paulo dia 22, o espetáculo é uma ótima pedida para quem busca refletir sobre temas sensíveis à comunidade LGBTQIAPN+. Na peça, Maciel interpreta Estatística, jovem que sofreu preconceito desde a infância por conta da sua homossexualidade e que precisou enfrentar as violências familiares e do mundo até poder simplesmente ser. Para ajudar outras pessoas na mesma situação e evitar que muitas acabem com suas próprias vidas, o personagem se voluntaria no CVV, o Centro de Valorização da Vida, que recebe chamadas telefônicas de pessoas em situação de fragilidade de saúde mental. A montagem é sensível, com Maciel, ator de intensa presença cênica, transitando diferentes atmosferas e sensibilizando o coração do público. A peça tem direção de Fellipe Calixto e direção artística de Felipê Aguiar, que usam de recursos do teatro épico e do teatro pós-dramático, valendo-se do vigor do excelente ator em cena. A peça conta com participação em vídeo de Nany People. No time criativo ainda estão Rony Vieira na iluminação, Allex Duran na cenografia, Gerard Paes no figurino, Ivan Alves na trilha sonora, Mayra Messias e Lucas Lima na produção executiva, Chico Tomaz no design gráfico, Chico Araújo na contrarregragem, e Clau Pereira e Roberta Viana na assistência de produção e administração. Caetano cantou que “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”. O espetáculo Eu, Estatística, por sua vez, nos recorda que, para uma parcela ainda tão perseguida e estigmatizada da população, simplesmente poder ser é uma árdua conquista cotidiana.
★★★★ EU, ESTATÍSTICA Avaliação: Muito Bom Crítica por Miguel Arcanjo Prado Sextas às 21h, sábados às 20h, domingos às 18h. Até 29/6/2025 Casa de Artes SP (R. Major Sertório, 476) Compre seu ingresso!
Texto e atuação: Maciel Silva. Direção: Fellipe Calixto. Direção artística: Felipê Aguiar. Trilha sonora ao vivo: Ivan Alves. Participação em vídeo: Nany People. Produção executiva: Mayra Messias e Lucas Lima. Assistência de produção e administração: Clau Pereira e Roberta Viana. Design de luz: Rony Vieira. Cenário: Allex Duran. Figurino: Gerard Paes. Design gráfico e redes sociais: Chico Tomaz. Contrarregra: Chico Araújo.
Maciel Silva estreia Eu, Estatística sob fortes aplausos na Casa de Artes SP