64º Prêmio Jabuti será no Theatro Municipal em 24 de novembro
Principal premiação literária do Brasil será no emblemático palco de São Paulo
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O 64º Prêmio Jabuti será no Theatro Municipal de São Paulo com realização da Câmara Brasileira do Livro (CBL), no dia 24 de novembro, uma quinta, às 20h. A cerimônia será para convidados. A principal premiação literária do país retorna ao formato presencial.
Como o local também foi palco da Semana de Arte de 1922, o evento utilizará o conceito visual usado na época dos modernistas para a comemorar os seus 100 anos.
Os convidados poderão conhecer os vencedores das quatro categorias: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação.
O Prêmio Jabuti é realizado desde 1958 e considerado um patrimônio cultural do Brasil. Ele é responsável por reconhecer e divulgar a produção literária nacional, valorizando todos os elos que formam a cadeia do livro e buscando diálogos com diversos públicos leitores, com o intuito de perceber as mudanças da sociedade.
Neste ano, o prêmio recebeu seu maior número de inscrições, totalizando 4.290 livros, representando um aumento de 25% em relação à edição do ano passado.O evento também será transmitido pelo canal oficial no Youtube da CBL.
Colaborou Carolina Fayad
Siga @miguel.arcanjo no Instagram
Ouça Arcanjo Pod no Spotify
Blog do Arcanjo no YouTube
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.