Grace Gianoukas celebra 21 anos de Terça Insana e 40 de carreira em dois teatros de São Paulo

Grace em Revista tem texto, interpretação e direção por Grace Gianoukas – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Grace em Revista está no Teatro Opus do Shopping Frei Caneca e no Teatro Fernando Torres no Tatuapé

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Atriz gaúcha consagrada nacionalmente, Grace Grianoukas celebra não só seus 40 anos de carreira como os 21 anos do projeto Terça Insana com o solo Grace em Revista. A comédia é apresentada neste mês de outubro em dois teatros de São Paulo: Teatro Opus Frei Caneca e Teatro Fernando Torres.

Grace Gianoukas chegou a São Paulo no início dos anos 1980 e logo teve reconhecimento como uma das atrizes mais promissoras da sua geração. Em 1985, fundou sua própria companhia teatral, Harpias e Ogros, que fez dezenas de espetáculos até 1991.

Mas, sua grande criação foi em 2001, quando voltou aos palcos e criou a Terça Insana, com o intuito de remodelar a comédia contemporânea no Brasil. Um projeto de humor que não trabalhasse com o preconceito ou a piada fácil. O resultado é um acervo de 700 personagens e cenas originais, criadas por mais de 400 atores/autores em 352 espetáculos com roteiro original e que renderam dois DVDs.

Com o fim das apresentações semanais da Terça Insana, ela aceitou o convite para fazer novela na Globo, onde repetiu o sucesso dos palcos nas novelas Haja Coração e Salve-se Quem Puder.

Projeto Terça Insana celebra 21 anos de lançamento e 40 anos de carreira de Grace Gianoukas – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Sozinha em cena, a atriz conta sua trajetória com muito bom humor e ainda navega por temas como os preconceitos que antes motivo de piada de outros humoristas. O espetáculo conta as histórias por trás de suas criações icônicas, entre elas:  Aline Dorel, Santa Paciência, Advogada do Diabo e Cinderela.

Grace em Revista

Teatro Fernando Torres (Rua Padre Estevão Pernet, 588, Tatuapé, São Paulo).
Até 30/10. Sábado, 20h, domingo, 19h. Retire seu ingresso.
Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, São Paulo).
Até 1/11. Terça, 20h30. Retire seu ingresso.

Colaborou Carolina Fayad

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP