Grace Gianoukas celebra 21 anos de Terça Insana e 40 de carreira em dois teatros de São Paulo

Grace em Revista tem texto, interpretação e direção por Grace Gianoukas – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Grace em Revista está no Teatro Opus do Shopping Frei Caneca e no Teatro Fernando Torres no Tatuapé

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Atriz gaúcha consagrada nacionalmente, Grace Grianoukas celebra não só seus 40 anos de carreira como os 21 anos do projeto Terça Insana com o solo Grace em Revista. A comédia é apresentada neste mês de outubro em dois teatros de São Paulo: Teatro Opus Frei Caneca e Teatro Fernando Torres.

Grace Gianoukas chegou a São Paulo no início dos anos 1980 e logo teve reconhecimento como uma das atrizes mais promissoras da sua geração. Em 1985, fundou sua própria companhia teatral, Harpias e Ogros, que fez dezenas de espetáculos até 1991.

Mas, sua grande criação foi em 2001, quando voltou aos palcos e criou a Terça Insana, com o intuito de remodelar a comédia contemporânea no Brasil. Um projeto de humor que não trabalhasse com o preconceito ou a piada fácil. O resultado é um acervo de 700 personagens e cenas originais, criadas por mais de 400 atores/autores em 352 espetáculos com roteiro original e que renderam dois DVDs.

Com o fim das apresentações semanais da Terça Insana, ela aceitou o convite para fazer novela na Globo, onde repetiu o sucesso dos palcos nas novelas Haja Coração e Salve-se Quem Puder.

Projeto Terça Insana celebra 21 anos de lançamento e 40 anos de carreira de Grace Gianoukas – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Sozinha em cena, a atriz conta sua trajetória com muito bom humor e ainda navega por temas como os preconceitos que antes motivo de piada de outros humoristas. O espetáculo conta as histórias por trás de suas criações icônicas, entre elas:  Aline Dorel, Santa Paciência, Advogada do Diabo e Cinderela.

Grace em Revista

Teatro Fernando Torres (Rua Padre Estevão Pernet, 588, Tatuapé, São Paulo).
Até 30/10. Sábado, 20h, domingo, 19h. Retire seu ingresso.
Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, São Paulo).
Até 1/11. Terça, 20h30. Retire seu ingresso.

Colaborou Carolina Fayad

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *