Rejane Faria é homenageada pela 16º CineBH e está no filme indicado para disputar Oscar pelo Brasil

Homenageada pelo CineBH, Rejane Faria está em Marte Um, que representa Brasil na corrida pelo Oscar – Foto: Filmes de Plástico – Blog do Arcanjo

Atriz Rejane Faria tem carreira de destaque no audiovisual

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE*

Atriz do filme Marte Um, que representa o Brasil na corrida pelo Oscar 2023 de Melhor Filme Internacional, a atriz Rejane Faria é a homenageada da 16ª edição do CinBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte.

Realizado pela Universo Produção, o evento acontece na capital mineira de 20 a 25 de setembro de 2022. O Blog do Arcanjo acompanhará de perto o festival.

Nome surgido no teatro belo-horizontino com o grupo Quatroloscinco, do qual é uma das fundadoras, Rejane Faria tem feito importante carreira no audiovisual nos últimos anos.

Em 2021, foi destaque na série Segunda Chamada, na Globo. No cinema, esteve em importantes produções da Filmes de Plástico, como Temporada, de 2018, e No Coração do Mundo, de 2019, além de Marte Um, de 2022.

A artista tem formação em artes cênicas pelo Uni-BH e em teatro pela UFMG e está atualmente com 61 anos. Ela estreou no cinema no curta Quinze, de 2015, e desde então tem brilhado em diferentes produções do nosso cinema, como no curta Nada, que foi selecionado no Festival de Cannes, na França, onde esteve presente.

A trajetória cinematográfica da atriz estará na Mostra Homenagem e ela ainda participará de uma sessão comentada.

Homenagem mais que merecida.

*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite da CineBH e Universo Produção.

Acompanhe o Blog do Arcanjo na CineBH!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo