Rejane Faria é homenageada pela 16º CineBH e está no filme indicado para disputar Oscar pelo Brasil

Atriz Rejane Faria tem carreira de destaque no audiovisual
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE*
Atriz do filme Marte Um, que representa o Brasil na corrida pelo Oscar 2023 de Melhor Filme Internacional, a atriz Rejane Faria é a homenageada da 16ª edição do CinBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte.
Realizado pela Universo Produção, o evento acontece na capital mineira de 20 a 25 de setembro de 2022. O Blog do Arcanjo acompanhará de perto o festival.
Nome surgido no teatro belo-horizontino com o grupo Quatroloscinco, do qual é uma das fundadoras, Rejane Faria tem feito importante carreira no audiovisual nos últimos anos.
Em 2021, foi destaque na série Segunda Chamada, na Globo. No cinema, esteve em importantes produções da Filmes de Plástico, como Temporada, de 2018, e No Coração do Mundo, de 2019, além de Marte Um, de 2022.
A artista tem formação em artes cênicas pelo Uni-BH e em teatro pela UFMG e está atualmente com 61 anos. Ela estreou no cinema no curta Quinze, de 2015, e desde então tem brilhado em diferentes produções do nosso cinema, como no curta Nada, que foi selecionado no Festival de Cannes, na França, onde esteve presente.
A trajetória cinematográfica da atriz estará na Mostra Homenagem e ela ainda participará de uma sessão comentada.
Homenagem mais que merecida.
*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite da CineBH e Universo Produção.
Acompanhe o Blog do Arcanjo na CineBH!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.