O Retrato do Bob | Alessandro Hernandez, 2022

O Retrato do Bob: Alessandro Hernandez em retrato de Bob Sousa, 2022 – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa

O ator Alessandro Hernandez também é dramaturgo e produtor, formado pelo Instituto de Artes da UNESP. Atualmente, está envolvido com o espetáculo de sua autoria Vambora!, da Cia. La Leche, sob direção de Cris Lozano e que encerra uma trilogia formada por outros dois textos – Salve, Malala! e Existo! – ambos premiados: o primeiro recebeu o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2017 na categoria Sustentabilidade pelo espetáculo ser “um libelo em defesa da igualdade dos sexos, do direito à educação e do acesso irrestrito às escolas”; e o segundo, o APCA 2019 de melhor espetáculo na temática identidade de gênero. Em 2015, venceu o Prêmio APCA de melhor ator no espetáculo Marujo o Caramujo e a Minhoca Tapioca, de Hugo Possolo. Ele ainda trabalhou com diversas companhias em São Paulo, entre as quais o Satyros e o Teatro Kaus Cia. Experimental, no qual realizou espetáculos como Hysterica Passio, de Angélica Liddel, e O Grande Cerimonial, de Fernando Arrabal. O artista posou com exclusividade para Bob Sousa para a coluna O Retrato do Bob no Blog do Arcanjo.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo