Ensina-me a Viver estreia no Teatro Porto com emoção de Nívea Maria e Arlindo Lopes sob fortes aplausos

Noite de emoção: Nívea Maria e Arlindo Lopes agradecem fortes aplausos no Teatro Porto na estreia da peça Ensina-me a Viver – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Espetáculo mostra com sensibilidade o amor entre uma idosa e um jovem garoto

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fotos RAFA MARQUES
@rafamarquesfotografo_jpg

A sensação térmica de seis graus na noite da última sexta, 19 de agosto, não conseguiu esfriar o calor humano da estreia de Ensina-me a Viver no Teatro Porto. A noite foi de muita emoção para os protagonistas, Nívea Maria e Arlindo Lopes, e toda a equipe no reencontro com o público.

Ao lado do talentoso elenco, Nívea e Arlindo estrelam a obra sob direção de João Falcão para o emblemático texto de Colin Higgns sobre o amor que vence barreiras da idade e que virou filme em 1971, atualmente disponível no Amazon Prime Video.

O público se emocionou com o amor entre uma divertida octogenária e um jovem rapaz depressivo, rompendo barreiras do preconceito. Arlindo Lopes celebrou o retorno ao espetáculo após tantos anos, agora na companhia de Nívea Maria, a quem presenteou com um buquê de flores entregue após os aplausos.

Arlindo Lopes na estreia de Ensina-me a Viver no Teatro Porto – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
Nívea Maria na estreia de Ensina-me a Viver no Teatro Porto – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Não tenho palavras para agradecer. Primeiro por estar voltando a pisar no palco após tanto tempo. E nesse trabalho tão importante tanto pessoal quanto profissional para mim. Espero que esse trabalho me dê muita saúde para eu continuar adiante. Só tenho agradecer a todos estes colegas aqui, com este talento enorme. Efim, estou muito emocionada!

Nívea Maria
atriz

Também estão em cena os atores Susana Ribeiro, Elisa Pinheiro, Fernanda de Freitas, Luciano Bortoluzzi, Carol Dezani, Franz Granja, Wallison Machado e Jamil Kubruk.

Retire seu ingresso para Ensina-me a Viver!

Elenco de Ensina-me a Viver é aplaudido no Teatro Porto – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
Público aplaude estreia de Ensina-me a Viver no Teatro Porto – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

A peça no Brasil já foi interpretada por Gloria Menezes e o mesmo Arlindo Lopes entre 2007 e 2015. Agora, o ator faz par com Nívea Maria. Personalidades da cultura estiveram presentes na plateia, que aplaudiu fortemente a estreia.

A peça Ensina-me a Viver pode ser vista até 9 de outubro, sexta e sábado, 20h, e domingo, 17h, no Teatro Porto, que fica na Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo, com ingressos pela Sympla.

O Blog do Arcanjo acompanhou a estreia de perto e mostra detalhes da noite e quem aplaudiu.

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu Ensina-me a Viver no Teatro Porto

Retire seu ingresso para Ensina-me a Viver!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo