Diário de Pilar na Grécia estreia sob fortes aplausos para Miriam Freeland e grande elenco no Teatro das Artes

Teatro de qualidade para as crianças: Miriam Freeland protagoniza Diário de Pilar na Grécia no Teatro das Artes – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo
Fãs do livro Diário de Pilar na Grécia, de Flávia Lins e Silva, lotam Teatro das Artes para ver adaptação teatral da obra literária de sucesso

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fotos ANNELIZE TOZETTO
@annelizetozetto

A boa literatura infanto-juvenil sempre foi um prato cheio para o teatro direcionado a crianças (e aos adultos que as acompanham). Dessa vez, a série best-seller escrita por Flávia Lins e Silva inspira a peça Diário de Pilar na Grécia, protagonizada pela atriz Miriam Freeland acompanhada dos atores Roberto Bomtempo, Pedro Monteiro, Symone Strobel (também diretora da montagem), Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Viviana RochaAna Amélia Vieira. A obra estreou no último fim de semana no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, sob fortes aplausos do público e com um discurso emocionado de Miriam ao fim.

Shopping Eldorado em São Paulo – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo
Público lotou Teatro das Artes no Shopping Eldorado para ver Diário de Pilar na Grécia – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Idealizadora e produtora da montagem, que conta com músicas da dupla gaúcha Kleiton e Kledir, a atriz defendeu o teatro de qualidade para os pequeninos como aposta em um futuro melhor para o Brasil.

“Nós temos muita responsabilidade. A gente precisa resgatar os adultos, porque os pequenos são frutos daquilo que a gente planta. Se a gente plantar amor, o futuro vai ser melhor. A gente só precisa disso”, disse no palco, sendo fortemente aplaudida.

Diário de Pilar na Grécia já venceu sete prêmios, incluindo Melhor Espetáculo do Prêmio CBTIJ e Prêmio Botequim Cultural.

Retire seu ingresso para Diário de Pilar na Grécia!

Diário de Pilar na Grécia estreou sob fortes aplausos e casa lotada no Teatro das Artes do Shopping Eldorado em São Paulo – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Em conversa com o Blog do Arcanjo, Miriam Freeland celebrou poder trazer o espetáculo à capital paulista após dois anos de espera por conta da pandemia. A montagem chega a capital paulista já tendo sido aplaudida pelo público carioca e português, já que o casal Miriam Freeland e Roberto Bomtempo vivem atualmente em Portugal.

É uma emoção enorme ver a casa lotada e essa festa do teatro para a infância. Precisamos cuidar desse público com a entrega de um produto de qualidade. Vamos que vamos, São Paulo!

Miriam Freeland
protagonista de Diário de Pilar na Grécia
Roberto Bomtempo e Miriam Freeland em Diário de Pilar na Grécia – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Com intensa entrega, Miriam Freeland interpreta a curiosa menina Pilar, embalada por histórias de seu avô, vivido por Roberto Bomtempo. Após a partida do mesmo, a garota parte para uma viagem rumo à Grécia, descobrindo a mitologia grega e a própria origem do teatro no chamado berço da civilização ocidental.

É uma história que fala de valorização da vida. E a gente precisa apresentar esse universo para a criança com delicadeza, emoção e humor. E é isso que a gente faz aqui em Diário de Pilar na Grécia.

Miriam Freeland, atriz

Em um país como o Brasil, que tem governantes que desvalorizam a cultura e vemos surgir novas gerações desconhecendo tanta coisa importante, um espetáculo como esse, que investe na formação do público do futuro, merece ser aplaudido de pé.

É muita emoção. Ansiávamos muito estrear Diário de Pilar na Grécia em São Paulo. Fizemos no Rio por mais de um ano e fomos viver em Portugal, onde fizemos três meses. Foi uma expectativa enorme vir para cá, mas tinha certeza que seria um encontro grande, pois a relação da criança paulista com a obra escrita pela Flávia Lins e Silva é enorme. Essa temporada será linda!

Roberto Bomtempo, ator
Shopping Eldorado em São Paulo – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

As crianças ficam hipnotizadas com belas cenas em uma verdadeira aula de cultura, sempre sob companhia do simpático gatinho Samba, e aprendem importantes lições, como o valor da amizade e de se aproveitar os bons momentos da vida, sobretudo as pessoas que amamos, além de saírem do espetáculo craques na gama de conhecimentos que Grécia Antiga deixou para a humanidade.

Cena de Diário de Pilar na Grécia: livro vira peça no Teatro das Artes – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Artistas elogiam Diário de Pilar na Grécia

A estreia de Diário de Pilar na Grécia foi elogiada por artistas que estiveram presente na plateia do Teatro das Artes.

Eu adorei o espetáculo, é de muita qualidade, tanto a produção, quanto atores e equipe. O espetáculo mexe com nossa emoção, nossos sentimentos. Entramos na fantasia dessa menina amorosa que procura o avô e a narrativa do espetáculo faz com que também queiramos procurar algo dentro da gente. É maravilhoso!

Lena Roque
atriz, sobre Diário de Pilar na Grécia

Diário de Pilar na Grécia é um espetáculo lindo. Venham prestigiar sábado e domingo às três da tarde no Teatro das Artes do Shopping Eldorado. Precisamos criar uma geração que aprecia o teatro e prestigia a arte. É disso que a gente precisa. Um país sem cultura não existe.

Roger Gobeth
ator, sobre Diário de Pilar na Grécia

Diário de Pilar na Grécia é uma obra que aproxima de um modo inteligente e cativante as crianças das origens do teatro e da mitologia grega.

Juan Manuel Tellategui
ator, sobre Diário de Pilar na Grécia

Agradecimentos: Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Adriana Balsanelli, Gabi Costa, Stephano Matolla e Tatianna Trinxet.

Retire seu ingresso para Diário de Pilar na Grécia!

Blog do Arcanjo invade camarim da estreia de Diário de Pilar na Grécia no Teatro das Artes

O Blog do Arcanjo acompanhou a estreia e mostra os bastidores pela lente da fotógrafa Annelize Tozetto.

Retire seu ingresso para Diário de Pilar na Grécia!

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu estreia da peça Diário de Pilar na Grécia no Teatro das Artes

Veja cenas da peça Diário de Pilar na Grécia com Miriam Freeland e grande elenco no Teatro das Artes

Retire seu ingresso para Diário de Pilar na Grécia!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo