Curso grátis de comunicação cultural: faça sua inscrição na SP Escola de Teatro

pexels-photo-583848.jpeg
Photo by Jessica Lewis Creative on Pexels.com

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A comunicação e a divulgação fazem parte da vida de qualquer artista. E cada vez ganha maior importância, com os meios digitais. A comunicação cultural é tema de um curso grátis oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro entre 16 de agosto a 13 de outubro, com aulas sempre às terças e quintas, das 19h30 às 22h30. As inscrições são até 9 de agosto. Faça a sua!

Ministrado pelo jornalista Bruno Cavalcanti, o curso se concentra em capacitar profissionais do mercado da cultura das artes a desenvolverem um olhar prático e crítico acerca dos projetos de divulgação de seus projetos, sejam eles nos campos do teatro, da música, da literatura, do cinema e de outros campos do mercado. Para maiores de 18 anos, o curso é destinado a profissionais do campo da comunicação, cultura e das artes: atores, diretores, produtores, escritores, músicos, cantores.

Segundo Cavalcanti, a partir deste curso, explicar-se-ão os trâmites de divulgação de um espetáculo com a criação de campanhas nas mídias digitais (Facebook, Instagram e TikTok), abordagem aos profissionais de veículos de imprensa, produção de campanhas de imprensa e anúncios de estreias, sessões especiais e a montagem de uma lista de RSVP para uma estreia/ lançamento/ audição, além de montar um panorama da comunicação cultural e estabelecer as diferenças entre uma assessoria de imprensa, uma assessoria digital, marketing digital, entre outros campos da comunicação.

Curso Comunicação Cultural: os caminhos de como divulgar sua produção

Quando: 16 de agosto a 13 de outubro de 2022 – Terças e Quintas das 19h30 às 22h30 – Inscreva-se!
Quanto: Grátis
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP
Objetivo: Promover o conceito e a base de desenvolvimento para atores, produtores, assessores e outros profissionais do ramo da cultura das artes divulgarem seus espetáculos em mídias digitais, físicas e inseri-los nas agendas da imprensa alternativa e de grandes veículos de imprensa.
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.
Cronograma das inscrições
Inscrições:  21 de julho a 09 de agosto de 2022
Aprovados: 10 de agosto de 2022
Matrícula online:  11 e 12 de agosto de 2022

Faça sua inscrição!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo