Cisne Negro Cia. de Dança apresenta Mozartíssimo no Teatro J. Safra

As apresentações ocorrem nos dias 06 e 07 de agosto em São Paulo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
As apresentações ocorrem nos dias 06 e 07 de agosto em São Paulo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Admiradores e fãs do Cisne Negro Cia. de Dança já podem festejar e se programar, pois um dos melhores e mais respeitados grupos contemporâneos do País, fará duas apresentações em São Paulo. Dias 06 e 07 de agosto, os artistas mostrarão tamanho talento e habilidade no palco do Teatro J. Safra.

O espetáculo Mozartíssimo usa a opção do teatro dentro do teatro, com história baseada na “vida de artista ambulante” de Mozart, em sua afinidade com trupes de saltimbancos. A aceitação da condição de artista, com todos os seus inconvenientes, explode finalmente em Laudamus, em pura alegria de dançar, com um tributo póstumo à arte, tanto mozartiana como a arte coreográfica.

A montagem é uma criação de Gigi Cacileanu, com a participação de Dan Mastacan (in memoriam). Diretor, coreógrafo, bailarino e professor Gigi Cacileanu, nascido em Bucareste e naturalizado francês, é uma das mais originais personalidades dentro do universo da dança contemporânea, com obras nos quatro continentes e nas mais importantes companhias de dança do mundo, entre eles o Ballet Bolshoi e a Ópera de Paris.

Detentor de inúmeros prêmios e condecorações internacionais foi por muitos anos, diretor e coreógrafo – residente do Théâtre Choréographique de Rennes. Em 1994, fundou sua própria Companhia em Paris, a Compagnie Gigi Cacileanu com a qual voltou a fazer turnês no cenário internacional.

Colaborou Michele Marreira

A respeitada Companhia de Dança já se apresentou em mais de 17 países – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
A respeitada Companhia de Dança já se apresentou em mais de 17 países – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Mozartíssimo

Onde: Teatro J. Safra – Endereço: Rua Josef Kryss, 318, Barra Funda, São Paulo, SP.
Quando: 06 e 07 de agosto de 2022. Sábado, às 20h. Domingos, às 19h.
Quanto: R$ 30,00 a R$ 50,00 – Retire seu ingresso!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos