O Retrato do Bob | Júlio César Doria, 2022

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa
O ator Júlio César Doria é bacharel em interpretação teatral pela ECA/USP e produtor cultural na Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo, onde é programador dos teatros municipais desde 2011. Com mais de 20 peças no currículo, passeando por diversos gêneros, como performance, commedia dell’arte e teatro de animação, ele é estudioso da presença cênica do ator. Já foi dirigido por nomes como Alberto Guzik e Beth Lopes e integrou montagens de grupos como Parlapatões e XPTO, além de ter integrado o júri do Prêmio Aplauso Brasil, do jornalista Michel Fernandes (1975-2020), e ter integrado o time de curadores de artes cênicas da Virada Cultural. Recentemente, foi um dos articuladores da presença dos teatros da Prefeitura de São Paulo como sedes de espetáculos e ações da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo), que acontece de 2 a 12 de junho. Nome de destaque nos bastidores do teatro paulistano.
*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
