O Retrato do Bob | Júlio César Doria, 2022

Júlio César Doria retratado por Bob Sousa – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa

O ator Júlio César Doria é bacharel em interpretação teatral pela ECA/USP e produtor cultural na Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo, onde é programador dos teatros municipais desde 2011. Com mais de 20 peças no currículo, passeando por diversos gêneros, como performance, commedia dell’arte e teatro de animação, ele é estudioso da presença cênica do ator. Já foi dirigido por nomes como Alberto Guzik e Beth Lopes e integrou montagens de grupos como Parlapatões e XPTO, além de ter integrado o júri do Prêmio Aplauso Brasil, do jornalista Michel Fernandes (1975-2020), e ter integrado o time de curadores de artes cênicas da Virada Cultural. Recentemente, foi um dos articuladores da presença dos teatros da Prefeitura de São Paulo como sedes de espetáculos e ações da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo), que acontece de 2 a 12 de junho. Nome de destaque nos bastidores do teatro paulistano.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *