Marina Sena reencontra Rosa Neon em show emocionante em Belo Horizonte

Marina Sena, Baka e Marcelo Tofani no reencontro do trio integrante do Rosa Neon em Belo Horizonte – Foto: Reprodução/Instagram – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Marina Sena fez seu primeiro show solo em Minas Gerais neste sábado, 30 de abril, na casa A Autêntica, em Belo Horizonte, para um público que aguardava há mais de um ano por esta apresentação.

A artista se sentiu em casa, já que integrou a banda mineira Rosa Neon antes do sucesso solo e chegou a morar brevemente na capital mineira antes de se mudar para São Paulo.

Marina viu o público belo-horizontino cantar cada uma das dez canções de seu disco de estreia, De Primeira, como é habitual em seus shows.

A primeira apresentação da artista em seu estado após o estouro foi marcada pelo reencontro com dois integrantes de sua antiga banda, Rosa Neon: Baka e Marcelo Tofani. A sessão também teve clima familiar, já que a mãe de Marina Sena, Bete Serra, também esteve presente.

Baka e Tofani subiram ao palco e, emocionados, cantaram hits do Rosa Neon com o público, que sabia entoar cada uma das canções apresentadas e integrantes do único disco do grupo, também lançando em formato vinil e que contou com feat de Djonga na faixa Vai Devagar.

Marina Sena – Foto: Divulgação @amarinasena – Blog do Arcanjo

Marina Sena, Baka e Marcelo Tofani, trio que foi a última formação do Rosa Neon, definida por este Blog do Arcanjo como “a melhor banda pop mineira que existiu depois do Pato Fu”. No momento pocket-show-remember, fizeram canções como Fala Lá Pra Ela e Cê Não Tem Dó de Mim.

As músicas são hits do disco da banda que tinha no começo os integrantes Luiz Gabriel Lopes e Mariana Cavanellas, que não estiveram presentes no remember e foram os primeiros a deixar o Rosa Neon. Todos os ex-Rosa Neon hoje se concentram em suas próprias carreiras solo.

Ao fim do show, como sempre faz, Marina Sena cantou Ombrim, única música do Rosa Neon que ela escolheu para integrar o repertório do show De Primeira e que tem quase 3 milhões de visualizações no YouTube.

Os ex-colegas de banda vibraram juntos com a canção, agora em arranjo bem mais frenético e condizente como o momento efervescente que vive a artista mineira de Taiobeiras, onde não se confirmou ainda data do aguardado show de Marina Sena para seus conterrâneos do Norte de Minas.

A turnê De Primeira ainda deve também uma apresentação em Montes Claros. Afinal, foi lá onde Marina Sena liderou por cinco anos A Outra Banda da Lua e se tornou famosa na cidade e região bem antes de o Brasil conhecer seu nome. Com certeza neste show também terá reencontro emocionante como foi o de BH, só que com os rapazes roqueiros de Montes Claros que orbitavam a estrela chamada Marina Sena.

Aguardemos.

Vinil De Primeira

O Noize Record Club já começou a distribuição para assinantes do disco De Primeira, de Marina Sena, em formato vinil. A tiragem inicial está esgotada, mas há insistentes pedidos de fãs para que haja uma nova prensagem. Resta saber se serão atendidos.

Ombrim, hit de Marina Sena no Rosa Neon

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.