Carnaval São Paulo: Mancha Verde é a campeã de 2022; veja classificação final

Mancha Verde é a grande campeã do Carnaval de São Paulo 2022 – Foto: Reprodução/Instagram @manchacarnaval – Blog do Arcanjo
Mancha Verde é a grande campeã do Carnaval de São Paulo 2022 – Foto: Reprodução/Instagram @manchacarnaval – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Haja coração! A Mancha Verde levou o troféu de campeã do Carnaval de São Paulo, nesta retomada da maior festa popular do país. A apuração foi feita no Sambódromo do Anhembi, na tarde desta terça-feira (26).

O local foi palco do desfile da agremiação paulista que teve como enredo o tema Planeta Água, destacando a importância da preservação desse bem tão precioso para a humanidade.

Vale destacar que a escola de samba de origem palmeirense levou o mesmo título em 2019, tornando-se agora a bicampeã no segmento.

Já Colorado do Brás e Vai-Vai foram rebaixadas por ficarem em penúltimo e último lugar.

Colaborou Michele Marreira

Veja como ficou a classificação final

1 – Mancha Verde – 269,9
2 – Mocidade Alegre – 269,9
3 – Império de Casa Verde – 269,9
4 – Tom Maior – 269,9
5 – Unidos de Vila Maria – 269,8
6 – Águia de Ouro – 269,8
7 – Dragões da Real – 269,6
8 – Gaviões da Fiel – 269,5
9 – Rosas de Ouro – 269,5
10 – Barroca Zona Sul – 269,5
11 – Acadêmicos do Tucuruvi – 269,4
12 – Acadêmicos do Tatuapé – 269,3

Rebaixadas

13 – Colorado do Brás – 269,1
14 – Vai-Vai – 269,1

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *