Carnaval Rio de Janeiro: Grande Rio é a campeã de 2022; veja classificação final

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A Acadêmicos da Grande Rio está em êxtase, após o resultado que a consagrou campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2022 com o enredo sobre Exu, o orixá abridor de caminhos. O resultado que saiu na tarde desta terça-feira (26) embalou o coração dos integrantes da Escola de Duque de Caxias.
A vitória do enredo sobre a entidade das religiões de matriz africana serve para ajudar no combate ao preconceito e à intolerância religiosa. Afinal, é preciso respeitar todas as religiões.
No palco a céu aberto da Marquês da Sapucaí, a rainha da agremiação carioca, a atriz Paolla Oliveira foi o verdadeiro espetáculo do evento carnavalesco. Vestindo uma fantasia minúscula, a beldade representou a pombagira no enredo que exaltava as diversas faces do orixá.
Após a conquista coletiva, a protagonista de Cara e Coragem, próximo folhetim das 19h da Globo, bradou a vitória.
Laroyê, Exu!!! Viva, @granderio. Que felicidade fazer parte desse momento! Campeã do Carnaval 2022.
Paolla Oliveira
Rainha de Bateria da Grande Rio

Colaborou Michele Marreira
Veja como ficou a classificação final
1º: Grande Rio – 269,9
2º: Beija-Flor – 269,6
3º: Viradouro – 269,5
4º: Vila Isabel – 269,3
5º: Portela – 269,2
6º: Salgueiro – 268,3
7º: Mangueira – 268,2
8º: Mocidade – 268,2
9º: Tijuca – 267,9
10º: Imperatriz – 266,9
11º: Tuiuti – 266,4
Rebaixada
12º: São Clemente – 263,7
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

