Jorge Drexler lança o aguardado álbum Tinta y Tiempo

Cantor uruguaio Jorge Drexler lança álbum intitulado Tinta y Tiempo - Foto: Anton Goiri – Blog do Arcanjo
Cantor uruguaio Jorge Drexler lança álbum intitulado Tinta y Tiempo – Foto: Anton Goiri – Blog do Arcanjo

O cantor uruguaio Jorge Drexler, de 57 anos, chega à sua nova fase musical lançando seu álbum Tinta y Tiempo junto com o videoclipe que acompanha a canção de mesmo nome, e dirigido por Joana Colomar.

O projeto também inclui as canções Cinturón blanco e Tocarte, lançadas em março e outubro de 2021, respectivamente. O artista anunciou também grande turnê mundial, que já inclui Porto Alegre, no Brasil, com show em 25 de setembro.

O disco fala sobre relacionamentos de casais, laços familiares, a pulsão para a escrita, mas, também, sobre crise, obstáculos que surgem ao longo do caminho e como sublimar a dor. Essas dez novas canções que foram o refúgio do autor para se rearmar, também o serão para aqueles que recebem a mensagem e a ouvem pela primeira vez.

Gabriel Plaza
Jornalista argentino

Após 30 anos de carreira, vale ressaltar que o astro latino teve a honra de ter sua música Al Otro Lado Del Río como a primeira canção em espanhol a vencer o Oscar de melhor canção original, em 2005.

Jorge Drexler esbanja estilo no lançamento de seu álbum - Foto: Anton Goiri – Blog do Arcanjo
Jorge Drexler esbanja estilo no lançamento de seu álbum – Foto: Anton Goiri – Blog do Arcanjo

Inspiração na pandemia

As primeiras letras da obra do também compositor Jorge Drexler surgiram no confinamento, durante a pandemia mundial da Covid-19. Assim nascia Tinta y Tiempo, podendo ser definido como um trabalho abundante, que promete cativar o público de maneira intensa.

Colaborou Michele Marreira

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *