Jorge Drexler lança o aguardado álbum Tinta y Tiempo

Cantor uruguaio Jorge Drexler lança álbum intitulado Tinta y Tiempo - Foto: Anton Goiri – Blog do Arcanjo
Cantor uruguaio Jorge Drexler lança álbum intitulado Tinta y Tiempo – Foto: Anton Goiri – Blog do Arcanjo

O cantor uruguaio Jorge Drexler, de 57 anos, chega à sua nova fase musical lançando seu álbum Tinta y Tiempo junto com o videoclipe que acompanha a canção de mesmo nome, e dirigido por Joana Colomar.

O projeto também inclui as canções Cinturón blanco e Tocarte, lançadas em março e outubro de 2021, respectivamente. O artista anunciou também grande turnê mundial, que já inclui Porto Alegre, no Brasil, com show em 25 de setembro.

O disco fala sobre relacionamentos de casais, laços familiares, a pulsão para a escrita, mas, também, sobre crise, obstáculos que surgem ao longo do caminho e como sublimar a dor. Essas dez novas canções que foram o refúgio do autor para se rearmar, também o serão para aqueles que recebem a mensagem e a ouvem pela primeira vez.

Gabriel Plaza
Jornalista argentino

Após 30 anos de carreira, vale ressaltar que o astro latino teve a honra de ter sua música Al Otro Lado Del Río como a primeira canção em espanhol a vencer o Oscar de melhor canção original, em 2005.

Jorge Drexler esbanja estilo no lançamento de seu álbum - Foto: Anton Goiri – Blog do Arcanjo
Jorge Drexler esbanja estilo no lançamento de seu álbum – Foto: Anton Goiri – Blog do Arcanjo

Inspiração na pandemia

As primeiras letras da obra do também compositor Jorge Drexler surgiram no confinamento, durante a pandemia mundial da Covid-19. Assim nascia Tinta y Tiempo, podendo ser definido como um trabalho abundante, que promete cativar o público de maneira intensa.

Colaborou Michele Marreira

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *