Morre Sergio Ajzenberg, grande produtor cultural do Brasil

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu Sergio Prilucki Ajzenberg, aos 76 anos, em São Paulo, nesta quinta (14). À frente da produtora Divina Comédia, fundada por ele em 1982, ele foi responsável por inúmeros eventos culturais não só no Brasil como também no exterior. Suas produções ajudaram a internacionalizar nossa cultura, entre eles o Ano do Brasil na França, que reuniu público de 100 mil pessoas em Paris. O produtor cultural deixa enorme legado na cultura e na economia criativa brasileira. O Blog do Arcanjo lamenta a perda e envia os sentimentos aos familiares e amigos.

Sergio Ajzenberg deixa legado incomensurável à cultura e à economia criativa no Brasil, tendo aberto inúmeras portas aos nossos artistas, valorizando o que o Brasil tem melhor aos olhos do mundo. Tive a sorte de ter sido indicado ao mesmo Prêmio Governador do Estado de São Paulo em que ele saiu laureado do Palácio dos Bandeirantes, em dezembro de 2021. Que lindo que tenha recebido tamanha honra em vida. Sua partida deixa um buraco em nossa cultura.

Miguel Arcanjo Prado
CEO Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo de Cultura

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP