O Retrato do Bob | Malú Bazán, 2022

Malú Bazán em retrato de Bob Sousa, 2022: diretora é destaque no teatro ao dirigir duas peças, Mulheres Sonharam Cavalo e A Pane – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Por BOB SOUSA
@bobsousa

A fotografia, mais do que uma inquietação contemporânea de captar a ansiedade urbana e seu ritmo acelerado, pode nos enriquecer com momentos de humanidade com seus fragmentos do cotidiano. O encontro com a atriz e diretora Malú Bazán, diretora argentina radicada no Brasil e uma artista inquieta e sempre propositiva em seus diversos diálogos nas artes cênicas, numa manhã agitada no Teatro Garagem, nos traz um traço da força do cotidiano feminino e sua intimidade provocantemente sutil. Clique!

Nota do Editor: Malú Bazán dirige a obra Mulheres Sonharam Cavalos, do argentino Daniel Veronese, em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade (r. Três Rios, 363), no Bom Retiro, São Paulo, sexta, 20h, sábado, 15h e 18h, até 30/4/2022, ingressos gratuitos retirados uma hora antes de cada sessão. Ela também dirige A Pane, do suíco Friedrich Dürrenmatt, que volta em maio ao cartaz no Teatro Faap (r. Alagoas, 903), em Higienópolis, sexta, 21h, sábados, 20h, e domingo, 18h.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa

Agradecimentos: Anette Naiman e Teatro Garagem.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP