O Retrato do Bob | Malú Bazán, 2022

Por BOB SOUSA
@bobsousa
A fotografia, mais do que uma inquietação contemporânea de captar a ansiedade urbana e seu ritmo acelerado, pode nos enriquecer com momentos de humanidade com seus fragmentos do cotidiano. O encontro com a atriz e diretora Malú Bazán, diretora argentina radicada no Brasil e uma artista inquieta e sempre propositiva em seus diversos diálogos nas artes cênicas, numa manhã agitada no Teatro Garagem, nos traz um traço da força do cotidiano feminino e sua intimidade provocantemente sutil. Clique!
Nota do Editor: Malú Bazán dirige a obra Mulheres Sonharam Cavalos, do argentino Daniel Veronese, em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade (r. Três Rios, 363), no Bom Retiro, São Paulo, sexta, 20h, sábado, 15h e 18h, até 30/4/2022, ingressos gratuitos retirados uma hora antes de cada sessão. Ela também dirige A Pane, do suíco Friedrich Dürrenmatt, que volta em maio ao cartaz no Teatro Faap (r. Alagoas, 903), em Higienópolis, sexta, 21h, sábados, 20h, e domingo, 18h.
*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa
Agradecimentos: Anette Naiman e Teatro Garagem.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
