Festival de Curitiba leva cultura às crianças em parceria com Da Magrinha

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial ao Festival de Curitiba*

Ainda é raro no Brasil ver empresas que apoiam a cultura. Felizmente, integra este time a marca Da Magrinha 100% Integral, uma das patrocinadoras do Festival de Curitiba, maior evento de artes cênicas da América Latina realizado entre 29 de março e 10 de abril na capital do paraná com público de 150 mil pessoas.

Celebrando 30 edições, o evento contou com ícones da cultura como Mateus Solano, Vladimir Brichta, Júlia Lemmertz, Denise Fraga, Guta Stresser, Luís Melo, Deborah Colker, Denise Stoklos, Emicida, Nicole Puzzi, Rosana Stavis, Edson Bueno, Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, os Grupos de Teatro Satyros, Galpão e Armazém, além de diretores como Gerald Thomas e Gabriel Villela e diálogo farto como outras áreas, como as artes visuais, com a exposição fotográfica de Lenise Pinheiro no Museu Oscar Niemeyer.

Entre os destaques da programação que contaram com o apoio da Da Magrinha 100% Integral estão o Festival na Rua, no qual 60 companhias do Paraná se apresentam em 10 palcos espalhados pela cidade em cerca de 130 apresentações gratuitas, entre espetáculos teatrais, de música entre outras atrações.

Outro destaque foi o Programa Guritiba, um projeto anual que tem seu pontapé inicial no Festival de Curitiba que impacta anualmente mais de 30 mil crianças e que completou 13 anos com atrações para toda a família.

Da Magrinha 100% Integral existe há 30 anos, e é uma empresa 100% brasileira e muito engajada em causas sociais ligadas à saúde, educação, cultura e esporte. Juntos vamos construir um país mais justo para que nossas crianças possam ter mais paz e esperança tendo como grande aliados os professores, educadores e os artistas que fizeram do Programa Guritiba e do Festival de Rua grandes sucessos”, destacou o executivo sobre as ações que a empresa vem realizando ao longo dos anos.

Fernando Ramos
diretor comercial – Da Magrinha 100% Integral

O Blog do Arcanjo mostra depoimento de Mateus Solano sobre as ações sociais que contam com a participação da Da Magrinha 100% Integral no Festival de Curitiba. 

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

+ Blog do Arcanjo no Festival de Curitiba!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP