Fenômeno maranhense visto por 1,3 milhão, comédia Pão com Ovo chega a São Paulo no Teatro Ruth Escobar

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Pão com Ovo: comédia vista por 1,3 milhão chega a SP – Foto: Djalma Peixoto Divulgação – Blog do Arcanjo

Vista por mais de 1,3 milhão de pessoas e verdadeiro fenômeno desde que surgiu há dez anos no Maranhão, a comédia Pão com Ovo, com os divertidos Adeílson Santos e César Boaes, chega a São Paulo. A obra com dramaturgia dos dois e direção de Boaes aporta no Teatro Ruth Escobar, na Bela Vista, a partir deste sábado (19) para longa temporada até 19 de junho, com sessões sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h, com ingressos populares.

Com muita irreverência, a peça de sucesso há dez anos no Maranhão, onde virou série pela TV Mirante, afiliada da Globo, vem lotando teatros por todo o Brasil. Um dos charmes da montagem, cuja madrinha é ninguém menos que Alcione, a Marrom, é o uso da música e da dança.

O enredo mostra o reencontro, após muitos anos, entre Dijé (Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia, e Clarisse, (César Boaes) uma emergente alpinista social.

Amigas de escola, elas seguiram rumos distintos. O diálogo entre as personagens diverte o público e não deixa de alfinetar questões sociais relevantes.

Em cena com Clarisse e Dijé está Francisvaldo (Alysson Lima), namorado da personagem, um pobre torcedor fanático pela Portuguesa.

Os três atores interpretam vários personagens, para a alegria do público. Também estão em cena Andrey Monteiro e Paulo Roberto.

O espetáculo já cumpriu temporada em Brasília, Salvador, São Paulo, Rio e na Europa, em Portugal. Nomes de peso nos bastidores do teatro paulistano, Valdir Archanjo e Bira Saide assinam a produção em parceria com a Cia Santa Ignorância de Artes,

Pão com Ovo

Quando: 19/3/2022 a 19/6/2022. Sextas e Sábados às 21h e Domingo às 19h30.
Onde: Teatro Ruth Escobar, Sala Dina Sfat – Rua dos Ingleses, 209, Bela Vista, São Paulo. Tel. 11 3289-2358
Quanto: R$ 25 a R$ 50
Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg


Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.