Fenômeno maranhense visto por 1,3 milhão, comédia Pão com Ovo chega a São Paulo no Teatro Ruth Escobar

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Pão com Ovo: comédia vista por 1,3 milhão chega a SP – Foto: Djalma Peixoto Divulgação – Blog do Arcanjo

Vista por mais de 1,3 milhão de pessoas e verdadeiro fenômeno desde que surgiu há dez anos no Maranhão, a comédia Pão com Ovo, com os divertidos Adeílson Santos e César Boaes, chega a São Paulo. A obra com dramaturgia dos dois e direção de Boaes aporta no Teatro Ruth Escobar, na Bela Vista, a partir deste sábado (19) para longa temporada até 19 de junho, com sessões sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h, com ingressos populares.

Com muita irreverência, a peça de sucesso há dez anos no Maranhão, onde virou série pela TV Mirante, afiliada da Globo, vem lotando teatros por todo o Brasil. Um dos charmes da montagem, cuja madrinha é ninguém menos que Alcione, a Marrom, é o uso da música e da dança.

O enredo mostra o reencontro, após muitos anos, entre Dijé (Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia, e Clarisse, (César Boaes) uma emergente alpinista social.

Amigas de escola, elas seguiram rumos distintos. O diálogo entre as personagens diverte o público e não deixa de alfinetar questões sociais relevantes.

Em cena com Clarisse e Dijé está Francisvaldo (Alysson Lima), namorado da personagem, um pobre torcedor fanático pela Portuguesa.

Os três atores interpretam vários personagens, para a alegria do público. Também estão em cena Andrey Monteiro e Paulo Roberto.

O espetáculo já cumpriu temporada em Brasília, Salvador, São Paulo, Rio e na Europa, em Portugal. Nomes de peso nos bastidores do teatro paulistano, Valdir Archanjo e Bira Saide assinam a produção em parceria com a Cia Santa Ignorância de Artes,

Pão com Ovo

Quando: 19/3/2022 a 19/6/2022. Sextas e Sábados às 21h e Domingo às 19h30.
Onde: Teatro Ruth Escobar, Sala Dina Sfat – Rua dos Ingleses, 209, Bela Vista, São Paulo. Tel. 11 3289-2358
Quanto: R$ 25 a R$ 50
Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg


Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana