Musical Sweeney Todd chega ao Brasil 43 anos após levar terror à Broadway

Sweeney Tood chega ao Brasil 43 anos após estrear na Broadway com Andrezza Massei e Rodrigo Lombardi – Foto: Stephan Solon Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos grandes musicais de terror e suspense da Broadway, Sweeney Todd, O Cruel Barbeiro da Rua Fleet chega a São Paulo nesta sexta (18) no 033 Rooftop com a saga de um serial killer londrino, dono de uma afiada e temida navalha.

Com músicas e letras da lenda Stephen Sondheim, que morreu no ano passado, e libreto de Hugh Wheeler, o espetáculo estreou na Broadway em 1979 e levou 8 prêmios Tony. Agora, 43 anos depois, a versão brasileira é protagonizada por Rodrigo Lombardi.

O elenco traz astros e estrelas dos musicais, como Andrezza Massei, Mateus Ribeiro, Gui Leal, Guilherme Sant’Anna e Amanda Vicente, entre outros.

Não custa lembrar que a história virou o filme Sweeney Todd em 2007 sob direção de Tim Burton, com a dupla Johnny Depp e Helena Bonham Carter, produção vencedora do Oscar de melhor direção de arte.

No Globo de Ouro, o longa ganhou nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator em Comédia ou Musical (Johnny Depp), Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Helena Bonham Carter) e Melhor Diretor (Tim Burton).

O musical no 033 Rooftop tem formato imersivo. Na plateia com mesas e cadeiras, o público poderá desfrutar de um menu variado com gastronomia feita totalmente com alimentação vegetariana.

Fio da navalha

A superprodução narra a vida de Benjamin Barker, barbeiro que se viu obrigado a ir embora de Londres por conta de uma briga com o cruel Juiz Turpin (Guilherme Sant’Anna).

Após 15 anos afastado da cidade ele retorna sob o pseudônimo Sweeney Todd (Rodrigo Lombardi) e sedento por vingança. Ao chegar ao lugar onde funcionava sua antiga barbearia, na Rua Fleet, Todd se depara com uma arruinada loja de tortas administrada pela Dona Lovett (Andrezza Massei).

A partir daí, Todd e Lovett unem forças para que ele se vingue de Turpin e ela, bem… para que ela faça sua loja crescer com tortas recheadas de ingredientes muito suspeitos. Mateus Ribeiro, astro dos musicais Peter Pan e Chaves, interpreta o jovem Tobias Ragg.

A adaptação brasileira tem direção musical de Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, com produção executiva de Adriana Del Claro, da Del Claro Produções, mesmo trio responsável pelo sucesso de público e de crítica Chaves, Um Tributo Musical.

Atores e personagens

Rodrigo Lombardi – Sweeney Todd/ Benjamin Barker

Andrezza Massei – Dona Lovett

Mateus Ribeiro – Tobias Ragg

Amanda Vicente – Lucy Barker (e cover de Dona Lovett)

Guilherme Sant’Anna – Juiz Turpin

Gui Leal – Criado Bamford

Caru Truzzi – Johanna

Dennis Pinheiro – Anthony

Elton Towersey – Adolfo Pirelli

Pedro Navarro – Adolfo Pirelli

Renato Caetano – Cover de Juiz Turpin

Diego Luri – Cover de Sweeney Todd

Edmundo Vitor – Cover de Tobias Ragg

Davi Novaes – Cover de Criado Bamford

Pedro Silveira – Cover de Anthony

Sofie Orleans – Cover de Johanna

Bel Barros – Cover de Lucy Barker

Pamella Machado – Cover de Lucy Barker

SWEENEY TODD – O CRUEL BARBEIRO DA RUA FLEET

Quando: 18/03/2022 a 1º/5/2022 – Sextas, às 21h30 / Sábados, às 16h e 20h30 / Domingos, às 18h. 120 min (com 15 min de intervalo)
Onde: 033 Rooftop do Teatro Santander – Complexo do Shopping JK – Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – SP
Quanto: R$ 37,50 a R$ 220

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.