Jorge Drexler lança novo álbum, Tinta y Tiempo, em 22 de abril

Jorge Drexler lança Tinta Y Tiempo dia 22 de abril - Foto: Antón Goiri Divulgação - Blog do Arcanjo
Jorge Drexler lança Tinta Y Tiempo dia 22 de abril – Foto: Antón Goiri Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Cantor uruguaio radicado na Espanha, Jorge Drexler lança em 22 de abril seu novo álbum, Tinta y Tiempo. O músico lançou no fim de 2021 o batidão Tocarte, no qual dialoga com a batida do funk carioca. Em 25 de março, lança novo single, Cinturón Blanco, que ganha clipe sob direção de Joana Colomar.

O novo trabalho de Drexler traz participações como de C. Tangana (Tocarte), assim como o mestre Rubén Blades, o israelense Noga Erez e o uruguaio Martín Buscaglia. A produção do álbum é de Carles “Campi” Campón e Jorge Drexler.

Em busca de novos horizontes musicais, Jorge Drexler aposta em um álbum repleto da energia do amor em todas as suas matizes, com arranjos feitos para a era dos algoritmos.

A arte do álbum está a cargo do stúdio Naranjo-Etxeberria, com a pegada elegante do uruguaio.

Tinta y Tiempo (2022) chega quase cinco anos após o disco Salvavidas de hielo (2017) – vencedor de três prêmios Grammy Latino.

Capa de Tinta y Tiempo de Jorge Drexler

Produtivo

Nos últimos meses, Drexler criou canções com C. Tangana: Nominao e Hong Kong – ambos premiados com Grammys latinos em 2021; Vento Sardo com a brasileira Marisa Monte, ou La Guerrilla de la Concordia, que lançou em julho do ano passado, uma composição com um espírito coletivo que foi de certa forma o contrário de Codo con Codo, a canção introspectiva que ele popularizou em tempos de confinamento.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *