Jorge Drexler lança novo álbum, Tinta y Tiempo, em 22 de abril

Jorge Drexler lança Tinta Y Tiempo dia 22 de abril - Foto: Antón Goiri Divulgação - Blog do Arcanjo
Jorge Drexler lança Tinta Y Tiempo dia 22 de abril – Foto: Antón Goiri Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Cantor uruguaio radicado na Espanha, Jorge Drexler lança em 22 de abril seu novo álbum, Tinta y Tiempo. O músico lançou no fim de 2021 o batidão Tocarte, no qual dialoga com a batida do funk carioca. Em 25 de março, lança novo single, Cinturón Blanco, que ganha clipe sob direção de Joana Colomar.

O novo trabalho de Drexler traz participações como de C. Tangana (Tocarte), assim como o mestre Rubén Blades, o israelense Noga Erez e o uruguaio Martín Buscaglia. A produção do álbum é de Carles “Campi” Campón e Jorge Drexler.

Em busca de novos horizontes musicais, Jorge Drexler aposta em um álbum repleto da energia do amor em todas as suas matizes, com arranjos feitos para a era dos algoritmos.

A arte do álbum está a cargo do stúdio Naranjo-Etxeberria, com a pegada elegante do uruguaio.

Tinta y Tiempo (2022) chega quase cinco anos após o disco Salvavidas de hielo (2017) – vencedor de três prêmios Grammy Latino.

Capa de Tinta y Tiempo de Jorge Drexler

Produtivo

Nos últimos meses, Drexler criou canções com C. Tangana: Nominao e Hong Kong – ambos premiados com Grammys latinos em 2021; Vento Sardo com a brasileira Marisa Monte, ou La Guerrilla de la Concordia, que lançou em julho do ano passado, uma composição com um espírito coletivo que foi de certa forma o contrário de Codo con Codo, a canção introspectiva que ele popularizou em tempos de confinamento.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso