Rico Ayade celebra herança de Caetano Veloso no show Tropicaê em São Paulo

Rico Ayade: herdeiro musical de Caetano Veloso celebra o ícone no show Tropicaê – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Cantor baiano radicado em São Paulo, onde vem conquistando ouvidos, mentes e corações, Rico Ayade faz o show de seu álbum Tropicaê – Rico Canta Caetano na próxima sexta, dia 11 de março, às 21h, no Teatro da Rotina Bar e Restaurante (r. Simão Álvares, 697, próximo às estações Fradique Coutinho e Faria Lima do metrô). Retire seu ingresso.

O álbum foi indicado ao Prêmio Arcanjo de Cultura em 2021, quando o artista fez uma impactante apresentação no palco do Theatro Municipal de São Paulo, interpretando O Leãozinho.

O início da turnê nacional do álbum antecipa as comemorações dos 80 anos de Caetano Veloso, que serão completados em 7 de agosto deste ano. O disco de Rico foi autorizado pelo próprio Caetano Veloso e sua empresária, Paula Lavigne, que teceram elogios ao trabalho.

Caetano Veloso é mais que uma fonte de inspiração, porque inspiração passa, e Caetano continua sendo!

RICO AYADE, cantor

No show Tropicaê – Rico Canta Caetano, o artista de voz doce nascido em Salvador e criado em Jequié promete caetanear o público com canções como Coração Vagabundo, Cajuína, Um Índio e O Leãozinho. Esta última ganhou engenhoso e envolvente arranjo eletrônico assinado por João Gabriel.

Na turnê de Tropicaê, o público pode esperar um show envolvente e cheio de identidade, com releituras modernas e interpretações marcantes da obra do grande artista Caetano Veloso.

RICO AYADE, cantor

Imperdível.

Veja o clipe de O Leãozinho por Rico Ayade

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022