Rico Ayade celebra herança de Caetano Veloso no show Tropicaê em São Paulo

Rico Ayade: herdeiro musical de Caetano Veloso celebra o ícone no show Tropicaê – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Cantor baiano radicado em São Paulo, onde vem conquistando ouvidos, mentes e corações, Rico Ayade faz o show de seu álbum Tropicaê – Rico Canta Caetano na próxima sexta, dia 11 de março, às 21h, no Teatro da Rotina Bar e Restaurante (r. Simão Álvares, 697, próximo às estações Fradique Coutinho e Faria Lima do metrô). Retire seu ingresso.

O álbum foi indicado ao Prêmio Arcanjo de Cultura em 2021, quando o artista fez uma impactante apresentação no palco do Theatro Municipal de São Paulo, interpretando O Leãozinho.

O início da turnê nacional do álbum antecipa as comemorações dos 80 anos de Caetano Veloso, que serão completados em 7 de agosto deste ano. O disco de Rico foi autorizado pelo próprio Caetano Veloso e sua empresária, Paula Lavigne, que teceram elogios ao trabalho.

Caetano Veloso é mais que uma fonte de inspiração, porque inspiração passa, e Caetano continua sendo!

RICO AYADE, cantor

No show Tropicaê – Rico Canta Caetano, o artista de voz doce nascido em Salvador e criado em Jequié promete caetanear o público com canções como Coração Vagabundo, Cajuína, Um Índio e O Leãozinho. Esta última ganhou engenhoso e envolvente arranjo eletrônico assinado por João Gabriel.

Na turnê de Tropicaê, o público pode esperar um show envolvente e cheio de identidade, com releituras modernas e interpretações marcantes da obra do grande artista Caetano Veloso.

RICO AYADE, cantor

Imperdível.

Veja o clipe de O Leãozinho por Rico Ayade

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *