Rico Ayade celebra herança de Caetano Veloso no show Tropicaê em São Paulo

Rico Ayade: herdeiro musical de Caetano Veloso celebra o ícone no show Tropicaê – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Cantor baiano radicado em São Paulo, onde vem conquistando ouvidos, mentes e corações, Rico Ayade faz o show de seu álbum Tropicaê – Rico Canta Caetano na próxima sexta, dia 11 de março, às 21h, no Teatro da Rotina Bar e Restaurante (r. Simão Álvares, 697, próximo às estações Fradique Coutinho e Faria Lima do metrô). Retire seu ingresso.

O álbum foi indicado ao Prêmio Arcanjo de Cultura em 2021, quando o artista fez uma impactante apresentação no palco do Theatro Municipal de São Paulo, interpretando O Leãozinho.

O início da turnê nacional do álbum antecipa as comemorações dos 80 anos de Caetano Veloso, que serão completados em 7 de agosto deste ano. O disco de Rico foi autorizado pelo próprio Caetano Veloso e sua empresária, Paula Lavigne, que teceram elogios ao trabalho.

Caetano Veloso é mais que uma fonte de inspiração, porque inspiração passa, e Caetano continua sendo!

RICO AYADE, cantor

No show Tropicaê – Rico Canta Caetano, o artista de voz doce nascido em Salvador e criado em Jequié promete caetanear o público com canções como Coração Vagabundo, Cajuína, Um Índio e O Leãozinho. Esta última ganhou engenhoso e envolvente arranjo eletrônico assinado por João Gabriel.

Na turnê de Tropicaê, o público pode esperar um show envolvente e cheio de identidade, com releituras modernas e interpretações marcantes da obra do grande artista Caetano Veloso.

RICO AYADE, cantor

Imperdível.

Veja o clipe de O Leãozinho por Rico Ayade

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix