Filmes brasileiros voltam ao cinema: 6 estreias para você não perder!

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O ano de 2022 começou como um leve respiro no audiovisual nacional, com a volta de importantes estreias nacionais nas salas de cinema. O Blog do Arcanjo apresenta 6 filmes para você prestigiar nas telonas neste primeiro semestre!

FEVEREIRO

Ruth de Souza no filme Primavera, seu último trabalho no cinema – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Primavera

Com grandes nomes no elenco como as já falecidas Ruth de Souza e Ruth Escobar, além das estonteantes Ana Paula Arósio e Cléo De Páris, o filme Primavera de Carlos Porto de Andrade Jr. estreou no último 17 de fevereiro pela O2 Play e conta a história de uma família incomum.

Chay Suede no filme A Jaula – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

A Jaula

Suspense de João Wainer pela Disney, A Jaula tem no elenco Chay Suede, Alexandre Nero e Mariana Lima. O longa é um thriller psicológico com a história de um ladrão de carros que é aprisionado por um médico e pode ser visto nos cinemas desde o último 17 de fevereiro.

MARÇO

Fábio Porchat no filme O Palestrante – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

O Palestrante

Protagonizado por Fábio Porchat, o longa de Marcelo Antunez pela Downtown/Paris ainda tem Dani Calabresa e Antonio Tabt. O Palestrante é uma divertida comédia que ironiza o mundo inusitado de quem vive de dar palestras por aí. Estreia prevista para 31 de março de 2022.

ABRIL

Laura de Castro e Marieta Severo no filme Aos Nossos Filhos – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Aos Nossos Filhos

Dirigido pela portuguesa Maria de Medeiros (estrela de Pulp Fitction), o filme conta a história de uma família que tem a ditadura militar como chaga de seu passado, mas que precisa se reencontrar no presente. Com foco nas mulheres, o elenco é encabeçado por Marieta Severo e ainda traz Antonio Pitanga, Ricardo Pereira, José de Abreu e Aldri Anunciação. Estreia prevista para 21 de abril de 2022.

MAIO

Juan Manuel Tellategui, Mayana Neiva e Osmar Núñez no filme Águas Selvagens – Foto: Chaparral Pictures – Blog do Arcanjo

Águas Selvagens

Após sucesso de público e crítica na Argentina, o longa internacional Águas Selvagens, da Laz Audiovisual/Imagem Filmes, chega ao Brasil. Dirigido pelo argentino Roly Santos, o filme conta a história de um detetive portenho que investiga crimes na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Estão no elenco os uruguaios Roberto Berindelli e Osmar Núñez, os argentinos Juan Manuel Tellategui e Daniel Valenzuela e as brasileiras Mayana Neiva, Leona Cavalli e Allana Lopes. Estreia prevista para 12 de maio de 2022.

Rafael Cardoso e Giovanna Lancellotti no filme Nada É por Acaso – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

JUNHO

Nada É por Acaso

O diretor Márcio Trigo dirige Nada É por Acaso, que conta no elenco com Giovanna Lancellotti, Rafael Cardoso e Tiago Luz. O longa da Imagem Filmes é inspirado na obra da autora espiritualista Zibia Gasparetto e mostra a busca por evolução com ajuda espiritual. Estreia prevista para 16 de junho de 2022.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.