Filmes brasileiros voltam ao cinema: 6 estreias para você não perder!

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O ano de 2022 começou como um leve respiro no audiovisual nacional, com a volta de importantes estreias nacionais nas salas de cinema. O Blog do Arcanjo apresenta 6 filmes para você prestigiar nas telonas neste primeiro semestre!
FEVEREIRO

Primavera
Com grandes nomes no elenco como as já falecidas Ruth de Souza e Ruth Escobar, além das estonteantes Ana Paula Arósio e Cléo De Páris, o filme Primavera de Carlos Porto de Andrade Jr. estreou no último 17 de fevereiro pela O2 Play e conta a história de uma família incomum.

A Jaula
Suspense de João Wainer pela Disney, A Jaula tem no elenco Chay Suede, Alexandre Nero e Mariana Lima. O longa é um thriller psicológico com a história de um ladrão de carros que é aprisionado por um médico e pode ser visto nos cinemas desde o último 17 de fevereiro.
MARÇO

O Palestrante
Protagonizado por Fábio Porchat, o longa de Marcelo Antunez pela Downtown/Paris ainda tem Dani Calabresa e Antonio Tabt. O Palestrante é uma divertida comédia que ironiza o mundo inusitado de quem vive de dar palestras por aí. Estreia prevista para 31 de março de 2022.
ABRIL

Aos Nossos Filhos
Dirigido pela portuguesa Maria de Medeiros (estrela de Pulp Fitction), o filme conta a história de uma família que tem a ditadura militar como chaga de seu passado, mas que precisa se reencontrar no presente. Com foco nas mulheres, o elenco é encabeçado por Marieta Severo e ainda traz Antonio Pitanga, Ricardo Pereira, José de Abreu e Aldri Anunciação. Estreia prevista para 21 de abril de 2022.
MAIO

Águas Selvagens
Após sucesso de público e crítica na Argentina, o longa internacional Águas Selvagens, da Laz Audiovisual/Imagem Filmes, chega ao Brasil. Dirigido pelo argentino Roly Santos, o filme conta a história de um detetive portenho que investiga crimes na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Estão no elenco os uruguaios Roberto Berindelli e Osmar Núñez, os argentinos Juan Manuel Tellategui e Daniel Valenzuela e as brasileiras Mayana Neiva, Leona Cavalli e Allana Lopes. Estreia prevista para 12 de maio de 2022.

JUNHO
Nada É por Acaso
O diretor Márcio Trigo dirige Nada É por Acaso, que conta no elenco com Giovanna Lancellotti, Rafael Cardoso e Tiago Luz. O longa da Imagem Filmes é inspirado na obra da autora espiritualista Zibia Gasparetto e mostra a busca por evolução com ajuda espiritual. Estreia prevista para 16 de junho de 2022.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
