Os Crespos retomam Terças Crespas presenciais e grátis no Centro Cultural São Paulo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos principais grupos de teatro de São Paulo com 16 anos de atividades, a Cia Os Crespos retoma presencialmente as Terças Crespas em nova parceria com o Centro Cultural São Paulo. Serão duas edições especiais neste novembro, mês do Dia da Consciência Negra. A entrada é gratuita com ingressos distribuídos uma hora antes na bilheteria do CCSP (Rua Vergueiro, 1000, metrô Vergueiro). O Blog do Arcanjo adianta as datas, temas e convidados dos dois encontros.

09/Novembro, 19h30 – “A crítica e a performance Negra” 
com Kil Abreu, Miguel Arcanjo Prado, Bruno Cavalcanti, Malu Avelar e Clayton Nascimento
Os convidados discutirão pontos de vista sobre a abertura da crítica e do cenário cultural para obras de artistas negras e negros, a partir de um panorama de proposições estéticas e de agenciamentos, que os grupos e artistas negros tem levantado na última decáda na cidade de São Paulo.  Os críticos convidados serão provocados, através de intervenções artísticas, a pensar abordagens para tecer análises sobre as performances negras contemporâneas, em diálogo com artistas provocadores.

30/Novembro, 19h30 – “Questão de pele: Tonalidades e representações” 
com Rosane Borges, Salloma Salomão, e trechos do espetáculo “Stelas Pretas – Claridade e Luz” com Mawusi Tulani, Nilcéia Vicente e Lincoln Antônio
O Teatro Negro tem provocado uma mudança de paradigma com relação às questões de representação e representatividade nas artes. Partindo de exemplos da experiência recente de atritos e diálogos entre artistas, público e instituições acerca deste tema,  os convidados irão conversar com o público sobre racialidade no teatro, discutindo pontos de vista relacionados a colorismo, black face, representatividade racial e o impacto dessa discussão no meio cultural.

Terças Crespas

Realização: Os Crespos, Centro Cultural São Paulo e Secretaria Municipal de Cultura do Estado de São Paulo0

Curadoria – Lucelia Sergio

Apresentação – Lucelia Sergio e Rafael Ferro 

Produção – Rafael Ferro e Ramon Zago

Coordenação Técnica – Ramon Zago

Designer – Rodrigo Kenan

Ouça Lucelia Sergio no Podcast do Arcanjo!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana