Os Crespos retomam Terças Crespas presenciais e grátis no Centro Cultural São Paulo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos principais grupos de teatro de São Paulo com 16 anos de atividades, a Cia Os Crespos retoma presencialmente as Terças Crespas em nova parceria com o Centro Cultural São Paulo. Serão duas edições especiais neste novembro, mês do Dia da Consciência Negra. A entrada é gratuita com ingressos distribuídos uma hora antes na bilheteria do CCSP (Rua Vergueiro, 1000, metrô Vergueiro). O Blog do Arcanjo adianta as datas, temas e convidados dos dois encontros.

09/Novembro, 19h30 – “A crítica e a performance Negra” 
com Kil Abreu, Miguel Arcanjo Prado, Bruno Cavalcanti, Malu Avelar e Clayton Nascimento
Os convidados discutirão pontos de vista sobre a abertura da crítica e do cenário cultural para obras de artistas negras e negros, a partir de um panorama de proposições estéticas e de agenciamentos, que os grupos e artistas negros tem levantado na última decáda na cidade de São Paulo.  Os críticos convidados serão provocados, através de intervenções artísticas, a pensar abordagens para tecer análises sobre as performances negras contemporâneas, em diálogo com artistas provocadores.

30/Novembro, 19h30 – “Questão de pele: Tonalidades e representações” 
com Rosane Borges, Salloma Salomão, e trechos do espetáculo “Stelas Pretas – Claridade e Luz” com Mawusi Tulani, Nilcéia Vicente e Lincoln Antônio
O Teatro Negro tem provocado uma mudança de paradigma com relação às questões de representação e representatividade nas artes. Partindo de exemplos da experiência recente de atritos e diálogos entre artistas, público e instituições acerca deste tema,  os convidados irão conversar com o público sobre racialidade no teatro, discutindo pontos de vista relacionados a colorismo, black face, representatividade racial e o impacto dessa discussão no meio cultural.

Terças Crespas

Realização: Os Crespos, Centro Cultural São Paulo e Secretaria Municipal de Cultura do Estado de São Paulo0

Curadoria – Lucelia Sergio

Apresentação – Lucelia Sergio e Rafael Ferro 

Produção – Rafael Ferro e Ramon Zago

Coordenação Técnica – Ramon Zago

Designer – Rodrigo Kenan

Ouça Lucelia Sergio no Podcast do Arcanjo!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *