Grupo Corpo estreia Primavera com música do Palavra Cantada e poucos bailarinos em cena

Grupo Corpo em Primavera, que estreia no Teatro Alfa, em São Paulo - Foto: José Luiz Pederneiras - Blog do Arcanjo
Grupo Corpo em Primavera, que estreia no Teatro Alfa, em São Paulo – Foto: José Luiz Pederneiras – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Desde que ele surgiu na década de 1970 com Maria Maria, o dança brasileira jamais foi a mesma. O Grupo Corpo estreia nesta terça, 26 de outubro, sua nova coreografia, Primavera, no Teatro Alfa, com sessões de terça a sexta, 20h30, e sábado, 20h, e domingo, 18h, até 31 de outubro (retire seu ingresso). A companhia mineira traz um respiro de esperança após o caos em seu novo espetáculo.

O novo espetáculo da companhia mineira foi criado durante a pandemia e conta com música de Paulo Tatit e Sandra Peres, do grupo Palavra Cantada. A nova coreografia conta com 35 minutos, incluindo solos, duos e trios, com poucos bailarinos ao mesmo tempo no palco. A coreografias é assinada por Rodrigo Pederneiras, com cenografia e iluminação de Paulo Pederneiras. Já os figurinos são assinados por Freusa Zechmeister.

Gira, do Grupo Corpo – Foto: José Luiz Pederneiras/Divulgação – Blog do Arcanjo

Gira foi inspirada na umbanda

No mesmo programa será apresentada a coreografia Gira, sucesso de 2017 e vencedor do Prêmio APCA, inspirada nos rituais de umbanda, em parceria com a banda paulistana Metá Metá. Exu, o mais humano dos orixás, é o motivo poético que conduz os onze temas musicais que marcam o espetáculo.

Grupo Corpo tem reconhecimento mundial

Fundado em 1975, em Belo Horizonte (MG), o Grupo Corpo consolidou-se como uma das mais expressivas referências da dança brasileira. Em mais de quatro décadas de atuação, produziu 35 coreografias, a maioria assinadas pelo coreógrafo Rodrigo Pederneiras, cuja linguagem coreográfica deu identidade inconfundível à companhia. Atualmente, o grupo mantém dez balés em repertório e apresenta-se cerca de 70 vezes por ano – no Brasil e em turnês pelas mais diversas regiões do mundo. A cada dois anos, realiza estreias de novas criações.

Retire seu ingresso para o Grupo Corpo!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *