Dramaturgos negros são foco do edital Prêmio Solano Trindade: inscreva-se!

Prêmio Solano Trindade vai publicar três textos inéditos escritos por dramaturgos negros – Foto: Nappy.co/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Dramaturgos negros que tenham peça inédita são foco da segunda Edição do Prêmio Solano Trindade. Ação é uma realização da SP Escola de Teatro, administrada pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 8 de outubro, próxima sexta-feira. Faça sua inscrição!

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, ressalta a importância do Prêmio Solano Trindade:” A publicação de sua peça é sempre um momento especial para um dramaturgo. No caso da dramaturgia negra, trata-se de uma urgência histórica em nossa sociedade, afirma

Confira o edital na íntegra!

O Prêmio Solano Trindade homenageia o escritor e poeta negro pernambucano Solano Trindade (1908-1974) e consiste na publicação de três textos inéditos de dramaturgos negros contemporâneos. A primeira edição teve sua publicação pelo Selos Lucias em setembro deste ano. Esta segunda edição premia mais três novos dramaturgos  de escolas de teatro de todo país. A previsão do resultado com os selecionados é para o mês de dezembro de 2021.

“O Brasil vive um momento de intensa produção no teatro negro. Registrar esses textos em livro é criar um registro histórico e uma conexão com o futuro do teatro brasileiro, além de lançar e dar projeção nacional para os contemplados”, declara Miguel Arcanjo Prado, presidente da Comissão de Seleção do Prêmio Solano Trindade e coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.

Serviço
Inscrições para o Prêmio Solano Trindade de Dramaturgia Negra
Quando: Até 8/10/2021 (sexta-feira)
Onde: https://www.spescoladeteatro.org.br/premiosolanotrindade/inscricao-premio
Edital completo: https://www.spescoladeteatro.org.br/wp-content/uploads/2021/09/edital-2021-premio-solano-trindade.pdf

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *