Lil Nas X faz ousadia com brasileiros e disco Montero dispara

Lil Nas X: ele prometeu "comer a bunda" dos brasileiros que não ouvirem seu disco Montero - Foto: Divulgação @lilnasx - Blog do Arcanjo
Lil Nas X: ele prometeu “comer a bunda” dos brasileiros que não ouvirem seu disco Montero – Foto: Divulgação @lilnasx – Blog do Arcanjo

Novo ídolo da música pop fez declaração polêmica aos fãs do Brasil: estratégia deu certo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Ele chegou com tudo. Lil Nas X comemora sucesso do primeiro álbum em menos de uma semana, com destaque para repercussão no Brasil. Ele deu inclusive uma polêmica declaração. Disse que “vai comer a bunda” dos brasileiros, caso estes não ouçam seu disco. A estratégia deu certo e ele foi para o topo das paradas. O garoto já havia declarado em abril: “Brasil entra na minha casa e coma o cu de toda a minha família”, ao comemorar o número de fãs brasileiros.

Obsessão? As declarações polêmicas de Lil Nas X para os fãs brasileiros

Brincadeiras à parte, o rapper, cantor e compositor americano tem motivo para tanta ousadia. Montero, seu primeiro álbum lançado pela Sony Music, acumulou 4,2 milhões de streams em 24h no Brasil e foi direto para a lista top 3 dos maiores debuts de um álbum internacional no país em 2021.

Com menos de uma semana de lançamento, todas as faixas estiveram no top 200 do Spotify Charts BR. Industry Baby, uma das 15 faixas de Montero, atingiu seu pico no Chart do Spotify (#5) ontem, dia 21 de setembro, resultado surpreendente para uma faixa internacional no Brasil. O Blog do Arcanjo lembra que o álbum completo já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui.

Para ajudar a promover o lançamento, a Sony Music, em parceria com o coletivo Negro Muro, criou um grande mural pintado na Avenida Presidente Vargas, principal via do Centro do Rio de Janeiro, concebido pelo artista Cazé Arte, com produção de Pedro Rajão, ambos do coletivo. Todo o processo de pintura do mural foi registrado e está disponível no canal FILTR. Assista aqui.

O resultado da arte foi destaque nas redes sociais e teve grande repercussão, chegando, inclusive, a ganhar interação e ser compartilhado pelo próprio cantor em seus perfis oficiais.

Negro Muro é um coletivo que ilustra figuras pretas históricas no Brasil. O muro do Lil Nas X foi o vigésimo segundo do projeto, que traz o segundo nome internacional para a lista de personalidades homenageadas, depois de Fela Kuti, e o segundo personagem LGBTQIA+, depois de Marielle Franco.

Lil Nas X está vivendo um momento de grande destaque na carreira. Na 40ª edição do Video Music Awards, da MTV norte-americana, realizada no último dia 12 de setembro, o cantor recebeu o prêmio mais importante da noite: Vídeo do Ano, por “Montero (Call Me by Your Name)”. O trabalho foi reconhecido também com os prêmios de Melhor Direção e Melhores Efeitos Visuais. O artista foi destaque em sua apresentação ao vivo durante a premiação.

Quem é Lil Nas X?

Lil Nas X, de 22 anos, ganhou destaque como o lançamento do single “Old Town Road”, que se tornou viral em 2019. A faixa ganhou o certificado de diamante em novembro do mesmo ano. Quando sua música estava no Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, o cantor colocou em pauta sua homossexualidade no mundo machista do rap.

Considerado por muitos como um dos grandes nomes da música pop da sua geração, o cantor foi o artista masculino mais indicado ao Grammy Awards e levou para casa os prêmios de Melhor Videoclipe e Melhor Desempenho de Pop em Duo ou Grupo, em 2020.

Lil Nas X foi nomeado como uma das 25 pessoas mais influentes na internet, em 2019, pela revista Time, e entrou para a lista 30 Under 30, da Forbes, em 2020.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *