Karin Hils é Donna Summer em musical: ‘Felicidade após tanta espera’ | Podcast do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Podcast do Arcanjo desta semana recebe Karin Hils, atriz, cantora e estrela dos musicais, que retoma os palcos presenciais com Donna Summer Musical sob direção de Miguel Falabella, no Teatro Santander, (av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, CPTM Vila Olímpia) em São Paulo. A temporada vai de 2 de Setembro a 21 de novembro de 2021, de quinta a domingo, com seis sessões semanais, quinta e sexta, 21h, sábado, 17h30 e 21h, e domingo, 16h e 19h30, com ingresso pela Sympla. O programa é uma parceria com a OLA Podcasts.

Ouça Karin Hils no Podcast do Arcanjo

Com a primeira temporada do musical interrompida ainda no início da pandemia, Karin comemora o retorno e lembra o susto ao saber da interrupção dos trabalhos. “Quando veio a notícia da pandemia, foi uma surpresa, um choque muito grande. É uma felicidade tão grande a gente estar finalmente de volta nesse palco, depois de tanto tempo de espera”, confidencia.

No papo com Arcanjo, ela conta como foi a retomada dos ensaios da superprodução de Donna Summer e convida o público que já assistiu a retornar ao teatro e ver novamente. “É uma jornada de ensaios muito intensa, não só no período na sala com o grupo, mas também em casa. Quero muito que as pessoas que já foram voltem para assistir”.

Sobre o período de pausa nos trabalho, Hils reflete a dimensão da importância da arte e dos artistas para a saúde mental de uma sociedade. “Foi muito injusto esse processo com a classe artísticas. A gente pode entender que não se pode viver sem as artes. A arte foi fundamental para esse período [de quarentena]. Para que a gente pudesse manter a nossa sanidade mental”, avalia.

E como não poderia faltar, a eterna Rouge respondeu à pergunta sobre uma possível retomada da banda que marcou gerações e descartou nova turnê. “Foi um período de comemoração, a gente não tem a intenção de voltar. Adoro todas as meninas, torço muito para cada uma delas. Mas se grupo fosse bom estava junto até agora. Todos! [risos]”.

Colaborou Rodrigo Barros

Ouça Karin Hils no Podcast do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023