Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã faz Caravana Preta no digital

Caravana Preta do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã - Foto: Sergio Fernandes/Divulgação - Blog do Arcanjo
Caravana Preta do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã – Foto: Sergio Fernandes/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Bebendo das fontes da origem do samba paulistano e buscando promover os movimentos propositivos e os protagonismos pretos, o Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã traz o projeto Caravana Preta, com proposições estéticas, artísticas e políticas em que arte, cultura e educação são as armas para combater o racismo e toda forma de opressão.

Celebrando a periferia de São Paulo

O projeto tinha a proposta de celebrar e se movimentar para ocupar toda a periferia de São Paulo, de Leste a Oeste, de Norte a Sul, porém, devido a questões pandêmicas, essas celebrações se darão de forma virtual.

Contemplado pela 5ª edição do Fomento à Periferia da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo a ideia e a essência de comemorar diversas regiões da cidade se manteve, com representantes de diversas localidades, com apresentações que serão transmitidas nos dias 23 e 30 de agosto, sempre às 18h, nos canais oficiais do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã no YouTube e no Facebook.

Caravana Preta do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã – Foto: Sergio Fernandes/Divulgação – Blog do Arcanjo

Confira os convidados de cada dia de celebração:

A 1ª celebração será no dia 23 de agosto trazendo Adriana Moreira da Camisa Verde e Branco, Zé Carlinhos da Vai Vai e da Barroca Zona Sul, Grazzi Brasil e Harry de Castro do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã. 

A 2ª celebração será no dia 30 de agosto contando com a presença de Bernadete da Barroca da Zona Sul, Unidos do Peruche e Império Lapeano, Seu Landão da Nenê da Vila Matilde, Grazzi Brasil e Harry de Castro do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã.

Bernardete, a Tulipa Negra do Samba, estará presente no Caravana Preta - Foto: Sérgio Fernandes/ Divulgação - Blog do Arcanjo
Bernardete, a Tulipa Negra do Samba, integra a Caravana Preta do Ilu Inã – Foto: Sérgio Fernandes/ Divulgação – Blog do Arcanjo

Acesse o perfil oficial do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã no Instagram:

Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã desfila no Carnaval de São Paulo em 2017 – Foto: Nego Júnior – Blog do Arcanjo

Ilu Inã pela lente do fotógrafo Nego Júnior em 2017

Veja fotos do registro do desfile histórico do Ilu Inã em 2017 no Carnaval de São Paulo pela lente do fotógrafo Nego Júnior.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *