Aos 80 anos, Boris Casoy cursa medicina veterinária

Boris Casoy em casa com seu cachorro: aos 80 anos, jornalista começou a cursar medicina veterinária - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Boris Casoy em casa com seu cachorro: aos 80 anos, jornalista começou a cursar medicina veterinária – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Ele já dirigiu a Folha de S.Paulo, apresentou o TJ Brasil no SBT, o Jornal da Record, o Jornal da Noite na Band e o jornal Rede TV! News. Agora, aos 80 anos e 65 de jornalismo, Boris Casoy resolveu realizar um antigo sonho: ser veterinário.

O célebre jornalista é o mais novo aluno de medicina veterinária da Universidade Cruzeiro do Sul, para a qual entrou aprovado no vestibular. Boris já começou as aulas, no turno da noite, de modo online.

“Vou manter todos os meus compromissos jornalísticos, inclusive o Jornal do Boris”, avisa, sobre seu novo telejornal, agora no YouTube. Boris chegou a cursar direito, mas trancou a matrícula para se enveredar pelo Jornalismo.

“A vida me conduziu por outros caminhos e abracei o jornalismo, que eu adoro. Sempre quis estudar veterinária, porque gosto de animais. A curiosidade sobre este tema nunca me abandonou, e agora achei tempo para mergulhar no mistério da vida animal. Talvez assim também fique mais fácil compreender a humanidade”, afirma ao Blog do Arcanjo.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *