Aos 80 anos, Boris Casoy cursa medicina veterinária

Boris Casoy em casa com seu cachorro: aos 80 anos, jornalista começou a cursar medicina veterinária - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Boris Casoy em casa com seu cachorro: aos 80 anos, jornalista começou a cursar medicina veterinária – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Ele já dirigiu a Folha de S.Paulo, apresentou o TJ Brasil no SBT, o Jornal da Record, o Jornal da Noite na Band e o jornal Rede TV! News. Agora, aos 80 anos e 65 de jornalismo, Boris Casoy resolveu realizar um antigo sonho: ser veterinário.

O célebre jornalista é o mais novo aluno de medicina veterinária da Universidade Cruzeiro do Sul, para a qual entrou aprovado no vestibular. Boris já começou as aulas, no turno da noite, de modo online.

“Vou manter todos os meus compromissos jornalísticos, inclusive o Jornal do Boris”, avisa, sobre seu novo telejornal, agora no YouTube. Boris chegou a cursar direito, mas trancou a matrícula para se enveredar pelo Jornalismo.

“A vida me conduziu por outros caminhos e abracei o jornalismo, que eu adoro. Sempre quis estudar veterinária, porque gosto de animais. A curiosidade sobre este tema nunca me abandonou, e agora achei tempo para mergulhar no mistério da vida animal. Talvez assim também fique mais fácil compreender a humanidade”, afirma ao Blog do Arcanjo.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *