Samba, Suor Brasileiro tem Zizi Possi e Alcione com Studio3 Cia de Dança

Zizi Possi em de Samba, Suor Brasileiro, do Studio 3 Cia. de Dança - Foto: Silvia Machado/ Divulgação - Blog do Arcanjo
Zizi Possi em de Samba, Suor Brasileiro, do Studio 3 Cia. de Dança – Foto: Silvia Machado/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Studio 3 Cia. De Dança, juntamente com MASP Auditório, traz para os palcos virtuais o espetáculo de dança Samba, Suor Brasileiro, de Anselmo Zolla e direção teatral de José Possi Neto. Com participações especiais de Alcione, Zizi Possi, Paula Lima e Luiza Possi, o show será transmitido ao vivo no dia 12 de agosto, às 19h, pelo canal oficial do MASP no YouTube.

Ao se permitir levar pelo som e ritmos contagiantes do batuque, das rodas de samba, das senzalas, o espectador terá a oportunidade de sentir essa energia que nos dias de hoje se encontram longe do nosso cotidiano, mergulhando de cabeça nas lendas e mitos da cultura afro-brasileira junto a toda plasticidade, liberdade e universalidade da linguagem da dança. O espetáculo também passara pelo universo lúdico das Escolas de Samba, sem imitá-las, mas fazendo uma releitura grandiosa da avenida para os palcos do teatro.

Buscando inspiração nas obras de Noel Rosa, Ary Barroso, Caymmi, Gonzaguinha, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Cartola, Monsueto, Paulinho da Viola e Villa Lobos, os artistas do espetáculo se permitiram abandonar os processos mentais para serem conduzidos pela intuição e inspiração, invocando o que há de sacro e profano, sentimentos muito presentes no Samba. Eles se deixaram redescobrir em seus corpos os impulsos animais e espontâneos, deixando emergir a sensualidade e a sexualidade sublimadas e movimento, em dança.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *