Samba, Suor Brasileiro tem Zizi Possi e Alcione com Studio3 Cia de Dança

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A Studio 3 Cia. De Dança, juntamente com MASP Auditório, traz para os palcos virtuais o espetáculo de dança Samba, Suor Brasileiro, de Anselmo Zolla e direção teatral de José Possi Neto. Com participações especiais de Alcione, Zizi Possi, Paula Lima e Luiza Possi, o show será transmitido ao vivo no dia 12 de agosto, às 19h, pelo canal oficial do MASP no YouTube.
Ao se permitir levar pelo som e ritmos contagiantes do batuque, das rodas de samba, das senzalas, o espectador terá a oportunidade de sentir essa energia que nos dias de hoje se encontram longe do nosso cotidiano, mergulhando de cabeça nas lendas e mitos da cultura afro-brasileira junto a toda plasticidade, liberdade e universalidade da linguagem da dança. O espetáculo também passara pelo universo lúdico das Escolas de Samba, sem imitá-las, mas fazendo uma releitura grandiosa da avenida para os palcos do teatro.
Buscando inspiração nas obras de Noel Rosa, Ary Barroso, Caymmi, Gonzaguinha, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Cartola, Monsueto, Paulinho da Viola e Villa Lobos, os artistas do espetáculo se permitiram abandonar os processos mentais para serem conduzidos pela intuição e inspiração, invocando o que há de sacro e profano, sentimentos muito presentes no Samba. Eles se deixaram redescobrir em seus corpos os impulsos animais e espontâneos, deixando emergir a sensualidade e a sexualidade sublimadas e movimento, em dança.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.