Leonardo Miggiorin estreia musical João e Maria com canções de Chico Buarque e Roberto Carlos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Comemorando 22 anos de carreira, o ator Leonardo Miggiorin estreia no próximo sábado (14), às 15h30, o espetáculo João e Maria – Um Musical Brasileiro, ao lado da atriz Thays Parente, no Teatro Fernando Torres, em São Paulo.
Leonardo é reconhecido por seus trabalhos na TV, no cinema e no teatro. Ele vem sendo um dos atores mais atuantes da retomada do teatro presencial, tendo feito já duas temporadas da peça A Bicicleta de Papel e ainda atuado no teatro digital com a obra Não Se Mate.
Chico Buarque e Roberto Carlos
O musical João e Maria conta com canções de Chico Buarque, Roberto Carlos, Ana Carolina e Biafra no repertório cantado ao vivo.
O texto segue a história original, retratando a trajetória de dois irmãos pobres. A superprodução conta com 25 figurinos, bailarinos e cantores, que narram a história dos irmãos que saem pela floresta a pedido da mãe em busca de mantimentos para a família, mas acabam perdidos.
É quando João e Maria encontram uma casa feita de doces, que na verdade é a casa de uma bruxa. Presos na armadilha, os irmãos precisam encontrar uma forma de fugir antes de serem devorados. Para isso, vão contar com a ajuda dos novos amigos.
Cultura para a família
O ponto alto do espetáculo são os efeitos especiais que provocam sensações na plateia. “São sensações em 4D. O público sente tudo o que está acontecendo no palco. Chove, cai neve, bolha de sabão, quando a casa de chocolate entra em cena as pessoas sentem o cheiro de chocolate, a bruxa derrete e desaparece. Tudo isso somado a um grandioso cenário”, destaca Bruno Souza, da Palavra & Som, que assina a produção da montagem.
João e Maria é uma adaptação da obra Hensel e Gretel (1918), escrita pelos irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), que até hoje faz muito sucesso por suas histórias e contos que fazem a imaginação de crianças e adultos e foram a inspiração para diversos filmes.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.