Leonardo Miggiorin estreia musical João e Maria com canções de Chico Buarque e Roberto Carlos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Comemorando 22 anos de carreira, o ator Leonardo Miggiorin estreia no próximo sábado (14), às 15h30, o espetáculo João e Maria – Um Musical Brasileiro, ao lado da atriz Thays Parente, no Teatro Fernando Torres, em São Paulo.

Leonardo é reconhecido por seus trabalhos na TV, no cinema e no teatro. Ele vem sendo um dos atores mais atuantes da retomada do teatro presencial, tendo feito já duas temporadas da peça A Bicicleta de Papel e ainda atuado no teatro digital com a obra Não Se Mate.

Chico Buarque e Roberto Carlos

O musical João e Maria conta com canções de Chico Buarque, Roberto Carlos, Ana Carolina e Biafra no repertório cantado ao vivo.

O texto segue a história original, retratando a trajetória de dois irmãos pobres. A superprodução conta com 25 figurinos, bailarinos e cantores, que narram a história dos irmãos que saem pela floresta a pedido da mãe em busca de mantimentos para a família, mas acabam perdidos.

É quando João e Maria encontram uma casa feita de doces, que na verdade é a casa de uma bruxa. Presos na armadilha, os irmãos precisam encontrar uma forma de fugir antes de serem devorados. Para isso, vão contar com a ajuda dos novos amigos.

Cultura para a família

O ponto alto do espetáculo são os efeitos especiais que provocam sensações na plateia. “São sensações em 4D. O público sente tudo o que está acontecendo no palco. Chove, cai neve, bolha de sabão, quando a casa de chocolate entra em cena as pessoas sentem o cheiro de chocolate, a bruxa derrete e desaparece. Tudo isso somado a um grandioso cenário”, destaca Bruno Souza, da Palavra & Som, que assina a produção da montagem.

João e Maria é uma adaptação da obra Hensel e Gretel (1918), escrita pelos irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), que até hoje faz muito sucesso por suas histórias e contos que fazem a imaginação de crianças e adultos e foram a inspiração para diversos filmes.

Retire seus ingressos

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *