20 anos sem Jorge Amado: evento digital celebra grande escritor

Jorge Amado será homenageado em evento online - Foto: Agência RBS/Divulgação - Blog do Arcanjo - 2021
Jorge Amado será homenageado em evento online – Foto: Zélia Gattai/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Para celebrar 109 anos de nascimento e 20 de morte de Jorge Amado, o Grupo Editorial Scortecci, com apoio da União Brasileira de Escritores, traz nesta terça, 10 de agosto, um evento virtual e gratuito para prestar homenagem a este ilustre baiano que tornou o Brasil e a Bahia conhecidos e amados mundialmente.

Grandes obras presentes das mais diversas formas no cotidiano nacional

Um dos mais importantes escritores brasileiros, contando com várias adaptações de suas obras literárias para outras diferentes mídias como teatro, cinema e TV, além de ter traduções de sua obra para diversas línguas e países, teve uma importante participação na vida pública, política, intelectual e literária do país.

Algumas de suas conhecidas obras são Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela, Dona Flor e seus Dois Maridos, Capitães da areia, Mar Morto, Tenda dos Milagres entre muitos outros títulos. Foi eleito em 1961 para a Academia Brasileira de Letras, e também recebeu inúmeros títulos e prêmios nacionais e internacionais.

O evento contará com a participação de amigos e familiares que trarão depoimentos, memórias e comentários sobre sua vida com Jorge Amado, além de leituras de seus textos, como um sarau online. Os convidados também darão informações sobre as atividades da Fundação Casa de Jorge Amado e terá sorteios de livros do autor e da autora Zélia Gattai, que era esposa de Jorge, juntamente com uma caneca comemorativa da Scortecci Editora por seus 40 anos.

O acesso será pela plataforma Zoom, através da ID 725 467 5353 – no dia 10 de agosto, terça-feira, das 19h30 às 21h.

Flyer com informações do evento sobre Jorge Amado - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo - 2021
Flyer com informações do evento sobre Jorge Amado – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – 2021

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *