Verdades Secretas de volta: ‘Desafio foi falar a verdade com todas as letras’, diz autor

Grazi Massafera como a viciada Larissa, modelo que vai parar na cracolândia em Verdades Secretas – Foto: Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Verdades Secretas está de volta à tela da Globo a partir de 24 de agosto, ao fim de noite de segundas, terças, quintas e sextas. Com os sórdidos bastidores do mundo da moda, a série de Walcyr Carrasco sob direção de Mauro Mendonça Filho fez sucesso quando da primeira exibição e terá continuidade que já está sendo gravada. O trabalho rendeu ao autor o Emmy Internacional 2016 de Melhor Novela.

A história narra a vida da jovem Arlete (Camila Queiroz), nascida no interior paulista e que tenta a carreira de modelo em São Paulo, onde, contratada pela agência de Fanny (Marieta Severo), se torna Angel e descobre que a moda esconde segredos que não aparecem nas revistas e desfiles.

A mocinha se envolve com Alex (Rodrigo Lombardi), um dos homens mais poderosos da indústria têxtil. Obcecado pelo sentimento que a modelo desperta nele, Alex se envolve com a mãe de Angel, Carolina (Drica Moraes), unicamente com o intuito de estar próximo dela, depois que a jovem se dá conta de que ele não é o príncipe encantado.

Drica Moraes, Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz: trio explosivo de Verdades Secretas - Foto: Divulgação/Globo - Blog do Arcanjo
Drica Moraes, Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz: trio explosivo de Verdades Secretas – Foto: Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo

Na novela que revelou Camila Queiroz para o grande público, o elenco coadjuvante também foi destaque. Grazi Massafera, na pele da modelo Larissa, que se vicia em crack, foi indicada ao Emmy Internacional 2016 como Melhor Atriz e ganhou o Prêmio APCA. Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini – como Anthony, modelo em final de carreira com quem Fanny mantém uma relação nada convencional -, fizeram uma dobradinha memorável.

Rainer Cadete surpreendeu como o booker Visky. Rodrigo Lombardi entrou para o rol dos homens mais desejados, mesmo com um personagem de caráter bastante controverso, e Agatha Moreira, que deu vida a Giovanna, filha de Alex, também se destacou na pele da jovem amoral e mimada, entre outros exemplos. Outro destaque foi Eva Wilma, como a socialite falida e alcoólica Fabia mãe de Anthony.

São Paulo aparece de forma farta na trama. Verdades Secretas teve gravações em diversos locais da capital paulistana, inclusive em eventos de moda, como a São Paulo Fashion Week. A estrutura e a performance do grupo argentino de teatro Fuerza Bruta, que estava em cartaz na cidade, também fizeram parte das gravações. Dudu Bertholini, nome forte da moda paulistana, também prestou consultoria à obra.

O Blog do Arcanjo conversou com o autor, Walcyr Carrasco, em entrevista feita em parceria com a Comunicação Globo. Leia com toda a calma do mundo.

Walcyr Carrasco e Camila Queiroz com o Emmy que Verdades Secretas ganhou de Melhor Novela nos EUA - Foto: Divulgação/Globo - Blog do Arcanjo
Walcyr Carrasco e Camila Queiroz com o Emmy que Verdades Secretas ganhou de Melhor Novela nos EUA – Foto: Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo – Quando foi exibida originalmente, Verdades Secretas foi um sucesso de público, crítica e comentários nas redes sociais. O que achou quando soube que seria exibida novamente na TV?

Walcyr Carrasco – Sou apaixonado por ‘Verdades Secretas’, que inclusive me deu um Emmy. Fiquei muito feliz e orgulhoso pela reexibição.

Blog do Arcanjo – Como foi o processo de construção da obra, como você escolheu o mote principal da trama?

Walcyr Carrasco – Na época eu fui vivenciar, fazer um trabalho de pesquisa intensa sobre a realidade do mundo dos modelos. Fui fundo na investigação.

Blog do Arcanjo – A trama aborda um mundo de aparências, fala sobre poder, dinheiro, drogas entre outros temas. Qual a importância de trazer à tona tantas questões em uma trama?

Walcyr Carrasco – Esse é um mundo repleto de glamour, e, às vezes, a glamourização esconde a realidade, o que realmente é a vida, a dificuldade, a batalha, e também aspectos que não são falados, como droga e prostituição.

Blog do Arcanjo – Qual foi o principal desafio desse trabalho?

Walcyr Carrasco – O desafio foi falar a verdade com todas as letras. Verdades Secretas.

Blog do Arcanjo – O que ‘Verdades Secretas’ representa em sua carreira?

Walcyr Carrasco – Verdades Secretas é um marco na minha carreira, pois sempre fui muito conhecido por minhas novelas de época e quis apresentar um novo aspecto do meu trabalho.

Blog do Arcanjo – Como foi para você ver sua história concorrer e ganhar um Emmy Internacional?

Walcyr Carrasco – Foi sensacional. Eu nunca imaginei que chegaria tão longe, que estaria num salão em Nova York e o Emmy seria meu, nosso, da TV Globo. Fiquei sem chão, de tanta emoção.

Blog do Arcanjo – Mesmo sendo exibida depois das 22h, ela foi um sucesso enorme de audiência, a que atribui tamanho interesse do público pela trama?

Walcyr Carrasco – Acredito que o público gosta muito quando falamos a verdade sem meios termos. É o que faço em todas as minhas obras.

Blog do Arcanjo – Acredita que a exibição da trama de 2015 irá gerar o mesmo tipo de engajamento da época?

Walcyr Carrasco – Acho que muita gente não viu e, muita gente gostaria de relembrar, viver novamente as emoções. Será uma grande oportunidade!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *