Adriana Calcanhotto marca 1º show presencial após quarentena

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Mais uma grande artista já marcou a retomada do encontro presencial com seu público. A sempre maravilhosa Adriana Calcanhoto volta a se apresentar ao vivo nos dias 20 e 21 de agosto às 20h com o show Adriana Calcanhotto Voz e Violão no Teatro Claro Rio. Os ingressos estão à venda.
Seguindo todos os protocolos de segurança e mantendo a lotação máxima de 40% do público total da sala em Copacabana, na zona sul do Rio, o show será voz e violão e vem para aquecer nossa alma nesta retomada.
Canções inéditas feitas em isolamento serão destaque junto a grandes sucessos
Em 2020, Adriana Calcanhotto gravou um álbum inteiro no confinamento de sua casa – Só – com colaboradores de diversas cidades e regiões do Brasil.
Além de músicas do novo álbum e algumas inéditas, como por exemplo Veneno Bom, que foi premiada pelo International Songwriting Competition – ISC – deste ano, e Flor Encarnada, o espetáculo também contará com grandes sucessos de uma das cantoras mais reverenciadas do país, dona de sólida carreira.
O Blog do Arcanjo adianta que a agenda de shows para 2022 de Adriana Calcanhotto passará pelos Estados Unidos e alguns países da Europa. A turnê mundial começaria em setembro, mas a gaúcha preferiu começar por terras brasileiras antes de andar pelo mundo.
A decisão foi tanto pelas medidas de segurança sanitária quanto pela oportunidade de voltar a cantar em uma de suas salas preferidas e que ela ama cantar, de acordo com suas próprias palavras. Confira, a seguir, o clipe de Veneno Bom.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.