Dez por Dez conquista 100 mil pessoas em 50 países

Denise Fraga é uma das atrizes da peça Dez por Dez - Foto: Pedro Pupo/Divulgação - Blog do Arcanjo - 2021
Denise Fraga é uma das atrizes da peça Dez por Dez – Foto: Pedro Pupo/Divulgação – Blog do Arcanjo – 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Com uma coleção de monólogos íntimos escritos originalmente por Neil LaBute, Dez por Dez viu sua apresentação ir bem além dos limites de espaço e geográfico do Teatro Unimed, alcançando mais de 100 mil pessoas em 50 países diferentes.

A adaptação nacional ficou a cargo dos Irmãos LemeGuilherme Leme Garcia e Gustavo Leme – em cima dos textos de LaBute, que é roteirista, cineasta, dramaturgo, e autor de filmes como Na Companhia de Homens, Enfermeira Betty e Morte no Funeral.

10 grandes artistas para 10 excelentes monólogos

A peça traz 10 monólogos, cada um com 10 minutos, atravessando diferentes faixas etárias de ambos os gêneros, contando com homens e mulheres de 20 a 60 anos de idade.

Os talentos nacionais responsáveis pelas interpretações da adaptação foram Angela Vieira e Leopoldo Pacheco (60 anos), Denise Fraga e Eucir de Souza (50 anos), Pathy Dejesus e Bruno Mazzeo (40 anos), Chandelly Braz e Ícaro Silva (30 anos) e Luisa Arraes e Johnny Massaro (20 anos), e a filmagem da peça aconteceu no Edifício Santos-Augusta, em São Paulo.

Abrindo a programação de 2021 do projeto Teatro Unimed Em Casa, Dez por Dez dá continuidade a esse grande sucesso que já trouxe Luis Miranda com Madame Sheila e que continuará com o primeiro filme-concerto desse espaço com Criolo – Samba em 3 Tempos, com estreia marcada para o dia 30 de julho, também com acesso gratuito e sem necessidade de fazer cadastro previamente.

Acesse o site do Tetro Unimed aqui e conheça o projeto Teatro Unimed Em Casa.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix