Morre Orlando Drummond, o Seu Peru, aos 101 anos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu Orlando Drummond, grande ator, dublador e humorista brasileiro, aos 101 anos, nesta terça-feira, 27, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Ele era querido do grande público por ter dado vida ao Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, para quem dizia sempre seu bordão: “Use-me e abuse-me”. Como dublador, deu voz a Scooby Doo por 35 anos, feito que o fez entrar para o Guinness Book, além de também ter dublado Popeye e o Vingador da Caverna do Dragão. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de outubro de 1919. Foi casado com Glória Drummond, com quem teve dois filhos, cinco netos e três bisnetos. Sua última participação na TV foi na reedição da Escolinha na Globo, na qual deu vida ao lendário personagem, reinterpretado na nova versão por Marcos Caruso. O Blog do Arcanjo lamenta profundamente a perda do grande artista que deixou sua marca na cultura brasileira e envia os sentimentos aos familiares e amigos.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 03/08/2021

    […] dias após a morte de Orlando Drummond, no último dia 27, o Brasil perde outro grande dublador. Morreu nesta sexta-feira (30). Mário […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *