Morre Orlando Drummond, o Seu Peru, aos 101 anos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu Orlando Drummond, grande ator, dublador e humorista brasileiro, aos 101 anos, nesta terça-feira, 27, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Ele era querido do grande público por ter dado vida ao Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, para quem dizia sempre seu bordão: “Use-me e abuse-me”. Como dublador, deu voz a Scooby Doo por 35 anos, feito que o fez entrar para o Guinness Book, além de também ter dublado Popeye e o Vingador da Caverna do Dragão. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de outubro de 1919. Foi casado com Glória Drummond, com quem teve dois filhos, cinco netos e três bisnetos. Sua última participação na TV foi na reedição da Escolinha na Globo, na qual deu vida ao lendário personagem, reinterpretado na nova versão por Marcos Caruso. O Blog do Arcanjo lamenta profundamente a perda do grande artista que deixou sua marca na cultura brasileira e envia os sentimentos aos familiares e amigos.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Grupo Folha, Grupo Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, UMA, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor das premiações Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil, entre outras. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 03/08/2021

    […] dias após a morte de Orlando Drummond, no último dia 27, o Brasil perde outro grande dublador. Morreu nesta sexta-feira (30). Mário […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *