Musical Sertão Encantado faz temporada grátis e presencial no Teatro Gazeta

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Com fartura de cultura brasileira para toda a família, o espetáculo musical Sertão Encantado, da Cia. Contraste, faz curta temporada presencial no Teatro Gazeta (av. Paulista, 900), em São Paulo, entre 25 de julho e 22 de agosto. As sessões gratuitas são aos domingos, às 15h, com sessão extra no sábado 4 de setembro, também às 15h, respeitando o distanciamento do público, uso de máscara e os protocolos vigentes. Durante a temporada será feita arrecadação solidária para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e o grupo teatral pede que os espectadores levem a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Clima de São João

Com direção e dramaturgia de Diego Summer e figurinos coloridos e exuberantes, o espetáculo se ambienta na noite de São João em Araguaína, em Tocantins, quando desperta o amor em um jovem casal. A sonhadora Rosinha se apaixona pela doce voz de Pirilampo às margens do Rio Araguaia. O par contará com a ajuda dos amigos Zé e Maria para concretizar este amor, mas precisa passar por algumas peripécias após consultar-se com Senhor Cumará, o feiticeiro do sertão. Para saber como a história termina é preciso conferir de perto este espetáculo recomendado a toda a família.

Fábula do sertão

Maior sucesso da Cia. Contraste, em atividade desde 2014, Sertão Encantado já divertiu e surpreendeu diferentes públicos, sempre encantando diversas gerações com o carisma de seus atores e a força da cultura brasileira presente na encenação. “É uma fábula brasileira do sertão, com o clima das quadrilhas e do cancioneiro nordestino, uma cultura que permanece viva em qualquer brasileiro”, afirma Diego Summer.

A temporada de Sertão Encantado conta com apoio da Lei Aldir Blanc por meio do Proac Lab da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Retire seu ingresso grátis para o musical Sertão Encantado

Sertão Encantado

Com Cia. Contraste.
Quando: Domingos, às 15h. De 25/7 a 22/8/2021. Sessão extra em 4/9, sábado, às 15h.
Onde: Teatro Gazeta (av. Paulista, 900). Tel. 11 3253-4102
Quanto: Grátis (doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível). Retirada dos ingressos na bilheteria uma hora antes da sessão ou antecipada no site do teatro
Classificação: Livre
Instagram: @sertao_encantado @contrastecia

Ficha técnica
Sertão Encantado
Dramaturgia e direção: Diego Summer
Elenco: Diego Summer, Cleo Ribeiro, Diogo Guedes, Gabriela Gaabe, Gleidson Figueredo, Juliane Ribeiro e Tom Nunes.
Músicos: Vinicius Saldaña, Ricardo Saldaña, Pablo Moura, Dos Santos Vinicius.
Direção musical: Ricardo Saldaña
Iluminação: Toninho Rodrigues
Figurino: Geuves Correia e CemEtiqueta
Participação especial: Xexeu Aguiar, Juninar Sacode Poeira
Visagismo: Emerson Murad

Retire seu ingresso grátis para o musical Sertão Encantado

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *