Anná imprime seu borogodó ao clássico Tico-Tico no Fubá de Carmen Miranda

Cantora Anná no clipe Tico-Tico no Fubá

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A cantora Anná é uma das artistas mais interessantes que surgiram na música brasileira recentemente. Dona de genuíno borogodó que a faz dominar qualquer palco ou tela, desenvolvido nos palcos de bares da Vila Madalena, ela acaba de lançar seu mais novo trabalho. Trata-se de uma versão eletrizante e altamente contemporânea para o clássico do cancioneiro nacional Tico-Tico no Fubá. A música de Zequinha de Abreu foi eternizada por Carmen Miranda em 1947 na comédia musical Copacabana, ícone da era de ouro de Hollywood. De olho no frenesi do aqui e agora sem perder sua paz interior, Anná imprime nova roupagem sonora à canção icônica, fazendo a mesma dialogar de forma farta com as novas gerações, além de se divertir, e muito, no vídeo que dirigiu ao lado de Isadora Levy. Afinal, além de excelente cantora, a artista de Mococa radicada em São Paulo ainda é exímia bailarina. O Blog do Arcanjo mostra o envolvente clipe:

Instagram | https://www.instagram.com/canta.anna/
Spotify | https://open.spotify.com/artist/75ePy
Deezer | https://www.deezer.com/br/artist/8523…
Facebook | https://www.facebook.com/canta.anna/
Tik Tok | https://www.tiktok.com/@canta.anna

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas