Emoção marca vídeo que homenageia Lucia Camargo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A emoção dá o tom do vídeo poético realizado pela Adaap para homenagear a jornalista e gestora cultural Lucia Camargo, um ano após sua morte, em 20 de julho de 2020, aos 76 anos. O trabalho audiovisual ainda ressalta o selo Lucias, que celebra seu legado, criado em janeiro de 2021 com publicações de livros no campo das artes cênicas.

O vídeo foi gravado na sede histórica no Brás da SP Escola de Teatro e contou com direção de Cristiano Cimino e Henrique Mello. No roteiro criado por Luiza Camargo, Miguel Arcanjo Prado e Rodrigo Barros, a bailarina e o artista reencontram o reflexo de Lucia nas várias Lucias que dão continuidade ao seu legado. Participam a bailarina e atriz Marcia Dailyn, o ator e dramaturgo Ivam Cabral e as bailarinas Bia Malagueta, Gabriela Bagno, Hanna Bomtempo, Jéssica Guedes, Juliane Maioli e Luana Miranda, da Cia. Base, todos com trajetórias artísticas marcadas pelo apoio de Lucia. “Delicado, potente e lindo demais”, definiu a dramaturga Marici Salomão ao assistir o vídeo idealizado por Arcanjo, Cabral e Cimino.

Lucia Camargo foi a única mulher na história a dirigir o Theatro Municipal de São Paulo. Ela ainda comandou o Teatro Guaíra, em Curitiba, o Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e foi secretária de Cultura de Curitiba e do Paraná, secretária-adjunta de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, curadora do Festival de Teatro de Curitiba e Coordenadora de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro. Veja o vídeo.
Vídeo Lucias
Para Lucia Camargo in memoriam
Com Cia Base, Ivam Cabral e Marcia Dailyn
Direção: Cristiano Cimino (Cia Base) e Henrique Mello
Bailarinas: Bia Malagueta, Gabriela Bagno, Hanna Bomtempo, Jéssica Guedes, Juliane Maioli e Luana Miranda (Cia Base)
Técnico de Segurança: Sérgio de Souza (Cia Base)
Imagens: Braga Drones e Bram Filmes
Produção Executiva: Margarete de Lara e Rodrigo Barros
Roteiro: Luiza Camargo, Miguel Arcanjo e Rodrigo Barros
Apoio: Ricardo Pettine, Leidiane Batista e Flavio Oliveira
Fotógrafo: Andre Stefano
Idealização: Cristiano Cimino, Ivam Cabral e Miguel Arcanjo Prado
Realização: Adaap e SP Escola de Teatro
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
