Edson Lopes Jr. | 3 x Ivan Lins

Por EDSON LOPES JR.
@edson_lopes_jr


Nesses tempos que tivemos nossas vidas e formas de viver afetadas pela pandemia, estamos todos mais tensos e ansiosos por conta de tudo que passou e também por tudo que virá.

Com a avanço da vacinação (VIVA O SUS), um caminho de esperança começa a surgir em todos. Já vemos que poderemos ter um fim de ano junto a quem amamos e todos com a imunização completa; continuaremos os cuidados por um longo tempo, mas a vida voltará, poderemos voltar a cantar e sorrir as músicas que tanto nos emocionam e ficar mais próximos dos nossos queridos.

O meu fim de ano terá muito Ivan Lins. Sou fã do seu trabalho. O grande artista da música se apresentou no Teatro Porto Seguro em abril de 2017 e fui o responsável por produzir as imagens para o Teatro.

Acompanhado de seu tradicional piano, ele apresentou seus maiores sucessos e também canções do último trabalho, o álbum América Brasil.

A iluminação era simples, bem feita e bem objetiva. Foi difícil produzir algo diferente. Busquei alguma referência nas letras das músicas que ele ia tocando.

No clássico Madalena (lançada pela inesquecível Elis Regina) não veio nada, em Abre Alas, Somos Todos Iguais Essa Noite e Começar de Novo, também não. Nem na maravilhosa Dinorah, Dinorah me veio um gatilho.

Chegou em Bandeira do Divino, canção lançada em 1978 que trazia metáforas daqueles dias difíceis. Música forte e que remete à esperança de dias melhores.

Durante a música me veio o trecho :

Que o perdão seja sagrado
Que a fé seja infinita
Que o homem seja livre
Que a justiça sobreviva, ai ai

Assim, como os três reis magos
Que seguiram a estrela-guia
A bandeira segue em frente
Atrás de melhores dias, ai ai

No estandarte, vai escrito
Que ele voltará de novo
E o Rei será bendito
Ele nascerá do povo, ai, ai

Utilizei a técnica de múltipla exposição e a imagem veio.

Assim como a vida, sempre temos uma saída, basta não desistir e se inspirar. Arte inspira e salva.

Dias melhores virão, para mim, para você e para todos nós.

Edson Lopes Jr. é fotógrafo, videomaker e especialista em imagens com drone. Tem experiência nos principais veículos e instituições, como Folha de S.Paulo, Agora, R7/Record, UOL, Veja, Estadão, Governo de São Paulo e Prefeitura de São Paulo. Colabora com o Blog do Arcanjo desde 2012.
Siga @edson_lopes_jr

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *